Topo

Governo Bolsonaro diz que ainda não recebeu pedido oficial por Copa América

Copa América pode ser realizada no Brasil  - Divulgação/@CopaAmerica
Copa América pode ser realizada no Brasil Imagem: Divulgação/@CopaAmerica

Do UOL, em São Paulo

31/05/2021 20h59

A Casa Civil informou por meio de nota que ainda não recebeu um pedido oficial da Conmebol ou da CBF para que o Brasil sedie a Copa América.

"Até o momento, não foi enviado pela CBF ao Governo Federal pedido oficial de realização do evento no Brasil", diz o texto publicado no site oficial do ministério.

No início da noite, o ministro da pasta, Luiz Eduardo Ramos, não confirmou a realização do evento no país, afirmando que a possibilidade ainda está sendo discutida, e reiterou que para acontecer, os atletas devem estar vacinados, e os estádios, sem público.

"É importante destacar que esse evento, caso se realize, não terá público. Tem saído algumas notícias com relação ao público. No momento, são dez times, no máximo, já foi acordado nessa reunião com a nossa presença, e a CBF por videoconferência. São dez times com dois grupos, 65 pessoas por delegação. Todos vacinados. Foi a imposição que tratamos com a CBF. Não há documentos assinados, apenas tratativas. Inclusive a seleção brasileira, também será vacinada", disse, em uma conversa rápida com jornalistas no Palácio do Planalto.

O torneio, que começa em 13 de junho, seria dividido entre Colômbia e Argentina, no entanto, a Colômbia pediu o adiamento da competição, já que passa por um período de grave instabilidade, com uma enorme onda de protestos populares, e a Argentina afirmou que a realização prejudicaria ainda mais a situação da pandemia.

Leia na íntegra:

"Em reunião nesta segunda-feira (31/05), na Casa Civil, com representantes de vários ministérios, entre eles da Saúde; Infraestrutura; e Justiça, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, forneceu detalhes sobre a proposta de realização da Copa América de Futebol 2021 no Brasil.

Segundo a CBF, serão 10 delegações de, no máximo, 65 pessoas cada. Os jogos ocorrerão sem público, com todos os integrantes das delegações vacinados contra a Covid19.

Por tratar-se de evento de natureza privada, a escolha das sedes será negociada pela CBF junto aos Estados e municípios que se propuserem a receber os jogos.

Até o momento, não foi enviado pela CBF ao Governo Federal pedido oficial de realização do evento no Brasil."