Topo

Cruzeiro

Bragantino se aproxima de zagueiro César, e Cruzeiro manterá percentual

Zagueiro César passou a treinar com mais frequência no time principal do Cruzeiro no começo deste ano - Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro
Zagueiro César passou a treinar com mais frequência no time principal do Cruzeiro no começo deste ano Imagem: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

31/05/2021 16h27

Um contrato malfeito ainda na gestão Wagner Pires de Sá, somado à falta de interesse do técnico Felipe Conceição em aproveitar o jovem zagueiro César, fará com que o Cruzeiro perca mais uma promissora revelação de suas categorias de base. O jovem zagueiro César, de 20 anos, está de malas prontas para o Red Bull Bragantino. A informação foi antecipada pela site "Deus Me Dibre" e confirmada pelo UOL Esporte.

Ainda sub-18 [quando tinha 17 anos], César assinou contrato de cinco anos com o Cruzeiro, o que é permitido no Brasil, mas não reconhecido pela Fifa. Acordos com jogadores menores de 18 anos, segundo legislação da entidade máxima do futebol, só podem ter duração de três anos. Assunto tratado em reportagens recentes do UOL. Esse vínculo foi feito ainda quando Wagner Pires de Sá comandava a Raposa. Um dos motivos que fará o jogador deixar à Toca II.

A ida de César para o Red Bull Bragantino não deve render dinheiro de forma imediata ao Cruzeiro. Na transação, segundo informações repassadas ao UOL, o Bragantino ficará com 70% dos direitos econômicos e o clube celeste manterá 30%.

César iniciou o processo de transição da base para o time principal no fim de 2020 e ficou sob observação do técnico Felipão à época. No primeiro trimestre deste ano passou a fazer parte do grupo de Felipe Conceição.

Cruzeiro