Topo

'Vencer o Palmeiras é sempre muito significativo', afirma Rogério Ceni

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

30/05/2021 19h12

O Flamengo iniciou a caminhada no Brasileirão 2021 diante do Palmeiras. Para o treinador rubro-negro, a vitória por 1 a 0 é ainda mais significativa por ser contra os paulistas, já que é também um clube de alto investimento que tem conseguido títulos nas últimas temporadas.

"Jogar contra o Palmeiras e sair vitorioso é sempre de grande importância. É um time que venceu muito nos últimos anos, assim como Flamengo", analisou o treinador em entrevista coletiva. Para o treinador, a vitória dá uma confiança grande para os seus comandados pela expectativa que se cria em torno do jogo. "Quando você consegue vencer isso te dá confiança, o torcedor passa a ver com bons olhos uma vitória desse tamanho", disse.

Rogério evitou projetar quais clubes estarão brigando pelo título depois de apenas uma rodada, mas lembrou que o Palmeiras, assim como o Flamengo, é uma das fortes equipes na disputa pelo título. "Vencer o Palmeiras é o mais signicativo no dia de hoje por se tratar de uma grande equipe com um grande investimento", comentou.

O Flamengo agora terá uma pausa e só volta a campo no dia 10 de junho, diante do Coritiba, pela Copa do Brasil. Nas palavras do treinador flamenguista será um tempo de bastante trabalho. "Sabemos que podemos melhorar cada vez mais", finalizou.