Topo

Corinthians

Sylvinho monta o Corinthians sem centroavante para a estreia no Brasileirão

Sylvinho estreia hoje (30) no comando do Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Sylvinho estreia hoje (30) no comando do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

30/05/2021 17h15

O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro sem um centroavante em seu time titular. Para o duelo de hoje (30), às 18h15 (de Brasília), diante do Atlético-GO, na Neo Química Arena, o técnico Sylvinho montou uma equipe sem um nome de referência no ataque. A aposta do novo comandante do Timão está em um sistema ofensivo leve e veloz.

Com essa ideia de formação titular, a nova comissão técnica escalou o Corinthians com Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Roni e Camacho; Ramiro, Luan e Mateus Vital; Gustavo Mosquito.

Para o jogo de logo mais, o clube do Parque São Jorge tem oito desfalques confirmados. O meia Otero está com a seleção venezuelana se preparando para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, e o restante das baixas estão sob os cuidados do departamento médico. São eles: Gabriel, Xavier, Cauê, Danilo Avelar, Gustavo Mantuan, Ruan Oliveira e Jemerson.

A partida na Neo Química Arena, além de ser a estreia de Corinthians e Atlético-GO no Campeonato Brasileiro, também marca o primeiro jogo de Sylvinho no comando do Alvinegro. O treinador foi contratado no último fim de semana, conheceu o elenco na terça-feira (25) e hoje tem seu primeiro desafio na equipe que o revelou como jogador de futebol.

Corinthians