Topo

Palmeiras

Palmeiras: após derrota, Weverton diz que "preferem falar do lado negativo"

Weverton defende chute de Pedro na entrada da pequena área - Alexandre Vidal/Flamengo
Weverton defende chute de Pedro na entrada da pequena área Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

30/05/2021 18h24

O goleiro Weverton acredita que o time do Palmeiras está, sim, rendendo. O Verdão foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, na tarde de hoje (30), na estreia pelo Brasileirão, e o arqueiro lamentou as críticas recebidas.

Ele exaltou o time comandado por Abel Ferreira que vem disputando títulos em sequência e criticou o que chamou de "pessoas que preferem falar do lado negativo".

"Acho que o time está rendendo sim, apenas pecando na hora de colocar a bola pra dentro. Às vezes as pessoas preferem falar pelo lado negativo do que pelo fato de estarmos disputando títulos. Sabemos como é importante disputar. Falta um pouco mais de efetividade, não só dos atacantes, mas de todos. Fizemos um excelente primeiro tempo e se tivesse entrado a bola, o jogo teria sido outro. O Flamengo criou algumas oportunidades, algumas consegui defender. Futebol é isso. Ganha quem faz mais gols e hoje não conseguimos fazer", disse em entrevista para a Globo, na saída de campo.

De fato, Weverton foi importante na segunda etapa com defesas difíceis, principalmente em cabeçada de Rodrigo Caio de dentro da pequena área. No gol de Pedro após grande jogada de Bruno Henrique, o goleiro não teve culpa.

Convocado por Tite, Weverton desfalca o Palmeiras na próxima quinta-feira (3), quando o Verdão visita o CRB, às 21h30, pela Copa do Brasil. Ele também não estará à disposição na próxima rodada do Brasileirão, dia 6, contra a Chapecoense.

Palmeiras