PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Mosquito cita mudança de treinador ao explicar derrota do Corinthians

Do UOL, em São Paulo

30/05/2021 20h32

Classificação e Jogos

Titular do Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro, o atacante Gustavo Mosquito lamentou a derrota em casa para o Atlético-GO na noite deste domingo (30). O jogador, no entanto, lembrou que a equipe está se adaptando ao trabalho de um novo treinador - foi a estreia de Sylvinho no comando do alvinegro - e, no segundo tempo, conseguiu criar boas chances de empatar o confronto na Neo Química Arena.

"Acredito que seja normal. Estamos nos adaptando ao novo trabalho. No segundo tempo fizemos um belo jogo. Erramos o pênalti, perdemos outros gols, não podemos errar. Mas é ajustar. Começo de trabalho, tudo diferente, vamos tentar nos adaptar o mais rápido possível. A equipe do Atlético é muito bem montada, mas sabemos do nosso potencial. Vamos com tudo para classificar na Copa do Brasil, que é muito importante para o clube", argumentou o jogador do Timão.

A derrota para o Atlético-GO tem um peso grande para o Corinthians. Afinal, este foi o primeiro desafio do elenco desde a eliminação no Campeonato Paulista, para o rival Palmeiras. Embora tenha feito dois jogos neste intervalo, ambos pela Copa Sul-Americana, o Alvinegro apenas cumpria tabela e vinha se preparando para o início do Campeonato Brasileiro.

Na próxima quarta-feira (2), às 21h30, o Corinthians volta a enfrentar o Atlético-GO em sua casa, a Neo Química Arena. Desta vez, no entanto, o jogo é válido pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida decisiva do confronto mata-mata acontece no dia 9 e o classificado para as oitavas de final garante uma premiação de R$ 2,7 milhões.

Corinthians