Topo

Brasileirão - 2021

Red Bull Bragantino vence com facilidade e mantém Chapecoense em crise

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/05/2021 20h07

O Red Bull Bragantino venceu com facilidade a Chapecoense por 3 a 0, nesta noite, na Arena Condá, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ytalo e Lucas Evangelistas marcaram no primeiro tempo, e Helinho fechou a conta na etapa final.

O resultado mantém a Chapecoense em crise. A equipe perdeu o título catarinense na última quarta-feira (26) para o Avaí e demitiu o técnico Mozart no dia seguinte. Na partida de hoje, o time foi comandado pelo interino Felipe Endres. A diretoria negocia a contratação do técnico Jorginho, que está sem clube desde que deixou o Atlético-GO há duas semanas.

As equipes voltam a jogar pelo Brasileirão no próximo fim de semana. A Chapecoense visita o Palmeiras no Allianz Parque, no domingo (6). O Red Bull Bragantino recebe o Bahia um dia antes, no sábado (5).

Chape começa melhor no jogo

O início da partida não foi bom, sem grandes lances de ambos os lados, mas a Chapecoense começou melhor e conseguiu assustar em duas oportunidades. Na primeira, Cleiton defendeu finalização de Perotti. Depois, Laércio desviou cruzamento e a bola passou por cima do gol.

Bragantino faz dois gols em dois minutos

O Red Bull Bragantino chegou ao gol em lance despretensioso, aos 32 minutos. Fabrício Bruno lançou de longe para a área, e Ytalo apareceu livre para mandar para o fundo da rede. Aos 34, Lucas Evangelista aproveitou cruzamento e ampliou de cabeça.

Chape se atira e Bragantino contra-ataca

Atrás do placar, a Chapecoense voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Apesar de tentar pressionar, a equipe não tinha sucesso na criação das jogadas. Do outro lado, o Bragantino se defendia bem e saía em velocidade nos contra-ataques. Helinho desperdiçou ótima chance de marcar ao chutar por cima do gol, livre dentro da área.

Claudinho acerta o travessão

Craque e artilheiro da edição passada, com 18 gols, Claudinho quase marcou. Ele recebeu na entrada da área e mandou uma bomba que explodiu no travessão.

Bragantino mata o jogo

Se a missão da Chapecoense já era difícil, ficou praticamente impossível aos 28 minutos. Helinho recebeu lançamento, cortou Matheus Ribeiro e chutou rasteiro para marcar.

Claudinho tem gol anulado

No fim, o Bragantino ainda continuou melhor e teve gol de Claudinho anulado corretamente aos 40, porque o jogador estava em impedimento. Já a Chape não teve forças para reagir e foi derrotada com facilidade na estreia do Brasileirão.

CHAPECOENSE 0 X 3 BRAGANTINO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 30 de maio de 2021
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA-CBF)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA-FIFA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA-CBF)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN-CBF)
Cartão amarelo: Moisés (Chapecoense)
Gols: Ytalo, aos 32 minutos do 1º tempo; Lucas Evangelista, aos 34 minutos do 1º tempo; Helinho, aos 28 minutos do 2º tempo

CHAPECOENSE: Tiepo; Matheus Ribeiro, Derlan, Laércio e Busanello; Moisés, Anderson Leite, Ronei (Lima) e Mike (Ravanelli); Anselmo Ramon e Perotti (Geuvânio). Técnico: Felipe Endres (interino)

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz (Natan) e Luan Cândido; Ramires, Lucas Evangelista (Ryller) e Claudinho (Pedrinho); Artur, Helinho (Cuello) e Ytalo (Gabriel Novaes). Técnico: Maurício Barbieri