Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Liga dos Campeões: Manchester City e Chelsea divulgam escalações da final

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/05/2021 15h04

Manchester City e Chelsea divulgaram as escalações oficiais da final da Liga dos Campeões uma hora antes do confronto. A bola rola no Estádio do Dragão, em Porto, às 16h (de Brasília).

Thomas Tuchel optou pelo time tradicional, que já vinha utilizando nas últimas aparições: Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva, Rudiger e James; Kante, Jorginho, Chiwell e Mount; Wernet e Havertz.

Assim como o treinador alemão, Pep Guardiola não arriscou e seguiu com o time que vinha utilizando. O detalhe foi a ausência de Fernandinho entre os titulares: Ederson; Walker, Rúben Dias, Stones e Zinchenko; Gundogan, De Bruyne e Bernardo; Mahrez, Sterling e Foden.

O confronto entre Chelsea e Manchester City estava marcado para acontecer em Istambul, na Turquia. Porém, devido ao alerta vermelho do governo britânico para o país europeu, a Uefa mudou o jogo para Portugal, assim, os torcedores poderiam marcar presença na finalíssima.

Ao todo, foram liberados 12 mil pagantes para acompanharem o confronto. A divisão foi feita para os clubes, que organizaram, junto com a Uefa, a comercialização das entradas.

Caso vençam, os comandados de Guardiola conquistarão um título inédito na sua história. Já o Chelsea pode conquistar o bicampeonato, afinal, levantou a 'orelhuda' na edição de 2012.