Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Jornal critica festas em Portugal: 'Sem máscara e sem distanciamento'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/05/2021 14h03

A final da Liga dos Campeões segue dando o que falar nos noticiários portugueses. A CMTV está fazendo uma cobertura local das festas nas ruas de Porto. Entre os principais pontos destacados estão a falta de distanciamento social e os torcedores não usarem máscara nas aglomerações.

"Estamos em uma pandemia. Isso parece não ter importância para os torcedores. O distanciamento não é cumprido, as máscaras quase nem dá para ver. Arrisco dizer que 90% das pessoas que estão por aqui não usam máscara de proteção", disse o repórter.

Ainda sobre as comemorações fora do Estádio do Dragão, o jornalista destacou alguns 'momentos tensos' entre torcedores e a polícia, que foram controlados sem maiores desdobramentos.

"A polícia tem feito uma mega operação de segurança em torno da final da Champions. É visível que, conforme o tempo passa, os excessos vão sendo maiores, já chegou a ter algumas desavenças controladas pela polícia", pontuou.

Segundo informações da CMTV, além dos torcedores que já estão em solos portugueses, espera-se a chegada de mais 80 voos vindos do Reino Unido para acompanhar a decisão entre Chelsea e Manchester City.