PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Guardiola mira 2ª chance com o City na Champions: "tentaremos ano que vem"

Pep Guardiola lamenta chance perdida pelo Manchester City na final da Champions - Carl Recine - Pool/Getty Images
Pep Guardiola lamenta chance perdida pelo Manchester City na final da Champions Imagem: Carl Recine - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/05/2021 19h35

A volta de Pep Guardiola à final da Liga dos Campeões após dez anos não foi do jeito que o espanhol esperava. O treinador viu o Manchester City ser superado por 1 a 0 no duelo inglês contra o Chelsea e ficou com o vice da competição.

Em entrevista coletiva depois da partida, Guardiola evitou críticas e já colocou a final da Champions na próxima temporada como objetivo. Antes, chamou atenção ao beijar a medalha de segundo lugar no gramado.

"Foi uma temporada excepcional para nós. Foi um jogo acirrado. Tivemos chances. Fomos brilhantes no segundo tempo, fomos corajosos e não conseguimos converter as chances. Os jogadores foram excepcionais. Tentaremos de novo no ano que vem", disse.

Questionado sobre as mudanças na escalação antes da decisão, Guardiola evitou explicações.

"Eu fiz o que achei ser a melhor decisão", declarou. "A ambição agora é descansar, mas depois preparar-se para a próxima temporada. Foi a primeira vez que estivemos nesta fase. Espero que estejamos aqui novamente no futuro", finalizou.

Esta foi a segunda conquista do Chelsea na Champions. Os Blues haviam vencido a competição pela primeira vez em 2012. Já o City, que fez a sua estreia na decisão, segue sem o tão sonhado título.