Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

'Experiência do Thiago Silva será fundamental para o Chelsea', diz Rivaldo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/05/2021 09h23

Rivaldo falou um pouco das expectativas para a final da Liga dos Campeões entre Manchester City e Chelsea. No ponto de vista do ex-jogador, pentacampeão do mundo com a seleção brasileira, os comandados de Thomas Tuchel terão como vantagem a experiência de Thiago Silva.

"Thiago Silva deve comandar a defesa do Chelsea nessa final e ele sabe o que é disputar esse tipo de decisões pois perdeu a Final da temporada anterior quando atuava no PSG e enfrentou o Bayern de Munique. Essa sua experiência pode ser muito importante", disse ele, que completou:

"Quando você está mais familiarizado com o tipo de jogo e a importância do mesmo as coisas se tornam um pouco mais fáceis e você até pode passar muitas dicas úteis para seus companheiros, então, a experiência do Thiago Silva nesse tipo de decisões pode ter um papel relevante nessa final."

Ainda no assunto, sobre a decisão, Rivaldo acredita que não existe um favorito desta vez. Para ele, ambas as equipes se conhecem muito bem, e nenhuma delas vai querer perder a oportunidade de conquistar o tão famigerado título.

"Eu considero não existir um favorito claro. Eu considero que esse jogo será de 50-50 pois são times do mesmo país que já se enfrentaram várias vezes na temporada e que por isso se conhecem muito bem (...) ninguém vai querer perder essa oportunidade e ambos os times vão se doar ao máximo", finalizou.