Topo

Escalação do Grêmio: Kannemann volta, mas ataque será todo reserva

Zagueiro fez apenas um jogo na temporada, em abril, e volta a ser relacionado agora - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Zagueiro fez apenas um jogo na temporada, em abril, e volta a ser relacionado agora Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/05/2021 13h36

A escalação do Grêmio para encarar o Ceará, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, tem como certeza as ausências. Kannemann voltou a ser relacionado, mas não tem presença garantida na equipe que começa o jogo de domingo (30), em Fortaleza. No ataque, todos os titulares estão fora por conta de covid-19 ou lesão.

Ceará e Grêmio jogam no Castelão, às 16h (horário de Brasília).

Kannemann é a grande novidade na lista de relacionados. O zagueiro volta depois de superar dores na região do quadril, mas tem contra si a falta de ritmo de jogo. Ele não atua desde abril, quando participou do duelo com o Independiente Del Valle-EQU, pela fase preliminar da Copa Libertadores. A partida, aliás, é a única do camisa 4 na temporada.

A tendência é que Kannemann inicie o jogo no banco, com Ruan ao lado de Geromel.

No ataque, Ferreira e Diego Souza estão foram em virtude da covid-19. Alisson segue fora por conta de lesão. Luiz Fernando também testou positivo para o novo coronavírus. A probabilidade maior é que Léo Pereira e Léo Chu atuem ao lado de Ricardinho. Guilherme Azevedo viajou, mas levou pancada no tornozelo diante de La Equidad-COL, na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Desfalques

Lesionados: Leonardo, Alisson, Diego Churín

covid-19: Rafinha, Ferreira, Luiz Fernando e Diego Souza

Convocados: Pinares (Chile)

Provável Grêmio: Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan (Kannemann) e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique, Darlan (Maicon), Léo Pereira e Léo Chu (Gui Azevedo); Ricardinho.