Topo

Barcelona

Eric García evita comparações e provoca Piqué ao confirmar retorno ao Barça

Eric Garcia, durante treino do Manchester City - Tom Flathers/Manchester City FC via Getty Images
Eric Garcia, durante treino do Manchester City Imagem: Tom Flathers/Manchester City FC via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/05/2021 10h20

Eric García já tem como certo o seu retorno para o Barcelona. Após algumas temporadas no Manchester City, o zagueiro confirmou em entrevista ao 'L'Esportiu', que está contente pela decisão que tomou.

"Pensei no meu futuro e julgo que, neste momento, é a melhor decisão. É uma decisão valente. Estou convencido do passo que dei", disse ele.

O defensor voltará a vestir a camisa do time espanhol depois de sua saída em 2017. Antes disso, ele havia jogado nas categorias de base dos culés.

Por fim, ao evitar comparações com Gerard Piqué, Eric brincou e disse que está em começo de carreira, mas, acredita que 'teve mais sorte' do que o companheiro.

"Não dou importância alguma porque somos futebolistas diferentes, não? Gerard conseguiu tudo, eu tenho 20 anos e estou praticamente a começar a minha carreira", começou por dizer Garcia, que completou:

"Por isso, a única comparação possível é que somos ambos da cantera e vivemos em Manchester. Eu tive mais sorte, porque representei a melhor equipa da cidade. Uma lástima para ele."

Barcelona