Topo

Brasileirão - 2021

Cuiabá demite Alberto Valentim após empate na estreia no Brasileirão

Alberto Valentim, agora ex-técnico do Cuiabá - AssCom Dourado
Alberto Valentim, agora ex-técnico do Cuiabá Imagem: AssCom Dourado

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

29/05/2021 21h59Atualizada em 30/05/2021 13h19

Após empatar por 2 a 2 em sua estreia no Brasileirão, o Cuiabá anunciou a saída do técnico Alberto Valentim, que estava no comando do clube desde o começo de abril. O UOL Esporte apurou que a decisão da demissão do treinador partiu da diretoria da equipe mato-grossense, formada pelos irmãos Alessandro Dresch (presidente) e Cristiano Dresch (vice-presidente).

Valentim comandou o time mato-grossense em apenas 10 jogos, sendo sete vitórias, três empates e nenhuma derrota. Além disso, o Cuiabá venceu o campeonato estadual de forma invicta.

Em contato com o UOL, a assessoria de imprensa do Cuiabá ainda esclareceu que, ao contrário dos boatos que circulam nas redes sociais sobre um possível desentendimento no vestiário, a conversa entre Valentim e a diretoria sobre a demissão ocorreu de forma amistosa.

Pelo perfil no Twitter, o clube agradeceu Alberto Valentim pelo trabalho nesses quase dois meses: "A Diretoria agradece o técnico pelos serviços prestados e deseja boa sorte no decorrer da carreira". A agremiação, em seguida, desmentiu os boatos sobre uma briga no vestiário.

Pelo novo regulamento do Brasileirão, os clubes poderão trocar de treinador apenas uma única vez. O time ainda não anunciou quem seguirá no comando do elenco nas próximas rodadas. O Cuiabá entrará em campo novamente no próximo final de semana, contra o Fluminense.