Topo

Corinthians

Sem o aval do Corinthians, faixa contra Bolsonaro é pintada na Arena

Faixa contra o presidente Jair Bolsonaro pintada na Neo Química Arena - Reprodução/ Facebook
Faixa contra o presidente Jair Bolsonaro pintada na Neo Química Arena Imagem: Reprodução/ Facebook

Adriano Wilkson, Rodrigo Mattos e Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

28/05/2021 18h08

Uma faixa contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi pintada pelo grupo Arte Fiel na garagem da Neo Química Arena com o propósito de ser utilizada nas manifestações contrárias à política do Governo Federal, amanhã (29), em várias cidades espalhadas pelo território nacional. O Corinthians, dono do estádio, não tinha conhecimento do teor das mensagens e imediatamente interrompeu o trabalho.

Responsável pela confecção das faixas e bandeiras que são expostas na Neo Química Arena, o grupo Arte Fiel solicitou ao clube a cessão do espaço do estádio para a confecção de novas peças. De acordo com o Corinthians, o fato seria rotineiro devido ao início do Campeonato Brasileiro — já no próximo domingo (30), contra o Atlético-GO.

Na garagem do estádio, o grupo Arte Fiel ofereceu uma oficina de pintura a membros do movimento Unidade Popular e de outros grupos de torcedores ligados ao Corinthians. Por lá, a faixa contra o presidente Jair Bolsonaro foi criada e as imagens ganharam as redes sociais.

"Ao tomar conhecimento do teor das faixas que estavam sendo pintadas para terceiros, a administração da Neo Química Arena imediatamente interrompeu os trabalhos da Arte Fiel", informou o Corinthians à reportagem.

O Arte Fiel é um grupo com ligação com a Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, e composto por torcedores do clube de outras organizadas. Há uma parceria entre o clube e o movimento para viabilizar a criação de artigos expostos nos estádios.


Leia, na íntegra, a nota do clube:


'O Sport Club Corinthians Paulista informa que não deu consentimento à produção de mensagens a favor ou contra políticos na arena.

O grupo de design Arte Fiel tem histórica relação com o clube e frequentemente confecciona bandeiras de organizadas nas dependências do estádio. Ao informar à administração da Neo Química Arena que faria sua visita, o clube considerou o fato como rotineiro, devido ao início do Brasileirão.

Ao tomar conhecimento do teor das faixas que estavam sendo pintadas para terceiros, a administração da Neo Química Arena imediatamente interrompeu os trabalhos da Arte Fiel.

Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista'

Corinthians