Topo

Manchester City x Chelsea: onde assistir à final da Champions League

Phil Foden, do Manchester City, divide com Azpilicueta, do Chelsea, em jogo do Campeonato Inglês - Ian Walton/APF
Phil Foden, do Manchester City, divide com Azpilicueta, do Chelsea, em jogo do Campeonato Inglês Imagem: Ian Walton/APF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/05/2021 16h00Atualizada em 29/05/2021 11h44

O Manchester City enfrenta o Chelsea amanhã (29), em Portugal, pela grande final da Liga dos Campeões. O duelo Manchester City x Chelsea acontece às 16h00 (horário de Brasília) será transmitido na TV pela TNT, no Facebook do TNT Sports e na internet pelo Estádio TNT Sports, serviço disponível para assinantes do UOL Esporte Clube.

Desde o início considerado um dos favoritos para o título, o Manchester City fez ótima campanha na competição. Na fase de grupos, venceu cinco de seis jogos e avançou na liderança do Grupo C. Deixou pelo caminho o Borussia Mönchengladbach nas oitavas, o Borussia Dortmund nas quartas e o PSG de Neymar na semi. Por isso, caso conquiste o título, o time de Pep Guardiola será campeão invicto.

O Chelsea também liderou o seu grupo, o E, e avançou de forma invicta para o mata-mata. Nas oitavas eliminou o atual campeão espanhol Atlético de Madri, nas quartas de final o Porto, conhecendo a única derrota na competição na segunda partida. Na semifinal, eliminou o maior campeão da história da Champions League, o Real Madrid.

Caso vençam, os citizens conquistarão o primeiro título da maior competição europeia pela primeira vez na história. Os Blues já venceram o torneio uma vez, em 2012, e querem levar a segunda taça para Londres.

Manchester City x Chelsea - Champions League

Local: Estádio do Dragão, em Porto (Portugual)
Data e horário: Sábado (29/05), às 16h00 (de Brasília)
Transmissão: TNT, Facebook e Estádio TNT Sports (serviço disponível para assinantes do UOL Esporte Clube).