Topo

Cruzeiro

Novo lateral do Cruzeiro é fã de Dani Alves, e ex-rival de Felipe Conceição

Klebinho fala da grandeza do Cruzeiro e cita Léo Moura e Dani Alves como referências - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Klebinho fala da grandeza do Cruzeiro e cita Léo Moura e Dani Alves como referências Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

27/05/2021 17h41

O Cruzeiro anunciou ontem (26) a contratação do lateral direito Klebinho, revelado pelo Flamengo, mas que estava no futebol japonês. O jogador concedeu sua primeira entrevista coletiva hoje (27) e se apresentou ao torcedor, já que muitos não o conheciam pela pouca rodagem no futebol profissional brasileiro.

"Meu nome é Kleber, mas todo mundo me conhece como Klebinho. Sou um jogador muito veloz, que usa muito minha força. Sou lateral-direito. Dizer para torcida do Cruzeiro ficar tranquila, que darei o meu melhor dentro de campo, nos 90 minutos que estiver jogando, e para ficarem despreocupados, que do início ao fim vou dar minha vida para, no final do jogo, sair com a vitória", disse.

Klebinho tem 22 anos e assinou contrato até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, que termina em novembro. O jovem ala, até pelo seu histórico de carreira no Rubro-Negro carioca, disse se inspirar em Léo Moura — com mais de 500 jogos pelo clube do Rio — e que já se aposentou. E também em Daniel Alves, um dos jogadores mais vencedores em clubes no futebol mundial.

"Me inspiro muito no Léo Moura. Hoje em dia não está mais jogando. Quem está jogando hoje, meu ídolo é o Daniel Alves", revelou.

Como já foi publicado pelo UOL Esporte, Klebinho foi indicação do técnico Felipe Conceição, que já conhecia o lateral desde os tempos em que trabalhou na base do Botafogo.

Fiquei muito feliz em receber essa proposta (...) Eu já joguei na base contra o Felipe Conceição, conheço muito bem ele da época de Botafogo, quando eu era mais novo. Conheço muito bem o estilo de jogo, procurei saber, procurei os profissionais do Flamengo que trabalharam com ele. Falaram muito bem dele. Eu também conheço a pessoa, como é. Fiquei muito feliz por ser pedido por ele, junto com meus empresários. Agora, como falei, vou dar meu máximo dentro de campo, para ajudar o Cruzeiro a subir", disse.

Klebinho ressaltou a importância de o Cruzeiro retornar à Primeira Divisão. "Sei que o Cruzeiro é um time grande, um time de muita torcida, torcida muito grande. Nosso lugar não é aqui, todos vocês sabem. Nosso lugar é na Série A", comentou.

Rodagem no futebol

Apesar de ser jovem, Klebinho afirma ter certa bagagem no futebol e cita sua passagem pelo Japão para reafirmar que tem condições de jogar pelo Cruzeiro.

"Independentemente de ser novo, já tenho um pouco de rodagem no futebol brasileiro e no japonês também. Ganhei muita experiência. É isso, cabeça boa, brigar pelos espaços, e a oportunidade vai vir naturalmente, com o trabalho". diz.

Sobre não ter sido aproveitado no Flamengo, Klebinho fala que "são coisas do futebol".

"O momento [no Flamengo] não era meu. A gente tem que assimilar, ter cabeça no lugar e saber que, quando não está no seu momento, você tem que trabalhar mais, procurar outros clubes, novos ares, para se adaptar melhor e voltar melhor mentalmente, psicologicamente pro seu clube, pra tentar ajudar. O momento naquela época, no Flamengo, não era meu. Respeito a decisão de todos os profissionais, a decisão dos treinadores, comissão técnica. O momento não era meu. Respeitei e fui procurar novas oportunidades", finalizou.

Cruzeiro