Topo

ANÁLISE

Mauro: Palmeiras desiludiu o torcedor nos últimos tempos, perdeu três taças

Do UOL, em São Paulo

27/05/2021 11h27

O Palmeiras conquistou os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil na última temporada finalizada já em 2021, mas na sequência decepcionou o seu torcedor nas disputas do Mundial de Clubes, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, além da atuação abaixo do esperado na final do Campeonato Paulista, perdendo o título para o São Paulo no último domingo.

Com o início do Campeonato Brasileiro no fim de semana, o programa UOL News Esporte, com Domitila Becker, perguntou os favoritos ao título nacional em uma enquete com Flamengo, Atlético-MG e São Paulo, com o Palmeiras sendo o menos escolhido, o que para Mauro Cezar Pereira reflete um pouco a preocupação do torcedor com o time alviverde.

"Eu acho que o Palmeiras meio que desiludiu o seu torcedor nesses últimos tempos, o Palmeiras já perdeu três taças nesse ano. Perdeu a Recopa para o Defensa y Justicia, perdeu a Supercopa para o Flamengo e perdeu o Campeonato Paulista para o São Paulo", diz Mauro Cezar.

"No Mundial de Clubes, nem vice foi, nem chegou à decisão, foi eliminado antes pelos mexicanos lá do Tigres. Então o Palmeiras esse ano, depois de ganhar os títulos sonhados da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, tem fracassado", completa.

O jornalista afirma que o técnico Abel Ferreira precisa melhorar o repertório do time e tem se mostrado perdido nos últimos jogos, inclusive nas declarações, enquanto tem um elenco que está entre os melhores do futebol brasileiro.

"Tem jogado um futebol muito pobre, esse último jogo com o São Paulo foi uma coisa absolutamente medonha, especialmente o segundo tempo, o Palmeiras sem repertório nenhum, na base da ligação direta, muito ruim, muito aquém do que o elenco pode oferecer, o elenco do Palmeiras é muito bom", analisa Mauro.

"O técnico Abel Ferreira me parece um tanto quanto perdido, a coletiva dele depois do jogo foi um desastre, desmerecendo a conquista do São Paulo, alegando que foi que tudo casual, acho que ele precisa melhorar o nível de seu trabalho e o Palmeiras apresentar mais futebol, acho que esses números refletem uma certa desconfiança pertinente do torcedor com relação ao time pelo desempenho que tem sido muito aquém daquilo que se espera", conclui