Topo

Copa Sul-Americana - 2021

Grêmio fica com dois a mais, erra pênalti e empata com La Equidad

Do UOL, em Porto Alegre

27/05/2021 23h22

O Grêmio ficou com dois jogadores a mais, perdeu um pênalti e não saiu do empate em 0 a 0 com o La Equidad, hoje (27), em Ambato, no Equador, pela última rodada do grupo H da Sul-Americana. Já classificado, o Tricolor utilizou time sub-21, e com o ponto conquistado confirmou a melhor campanha da fase de grupos da competição.

Com 16 pontos, o time gaúcho decide em casa em casa qualquer uma das próximas fases, independentemente do adversário que tiver pela frente. O rival nas oitavas de final será conhecido em sorteio.

O Grêmio estreia no Brasileiro no domingo, contra o Ceará, às 16h (de Brasília), fora de casa.

Rildo faz fila e sofre pênalti, mas Gui Azevedo desperdiça

No início do segundo tempo, Rildo fez bonita jogada. O atacante driblou dois marcadores e só parou ao ser derrubado. Mas, na cobrança, Gui Azevedo foi mal, e o goleiro Román defendeu.

Duarte e Correa, do La Equidad, são expulsos

Omar Duarte cometeu muitas faltas. O jogador do La Equidad já tinha levado cartão amarelo no primeiro tempo, mas seguiu protocolo de lances ríspidos na etapa final. Depois de uma falta dura em Fernando Henrique e uma jogada com o braço erguido logo em seguida, levou vermelho. Minutos mais tarde, Correa deixou cotovelo no rosto de Gui Azevedo e também foi expulso.

Observado por Tiago, Elias leva entrada e sai de campo chorando

Elias era um dos jogadores sob observação de Tiago Nunes. Mesmo à distância, o técnico analisava o atacante que fez dois gols na última oportunidade que teve na Sul-Americana de olho em mais chances no time de cima. Mas logo de cara ele sofreu com as chegadas ríspidas dos colombianos. Em um lance muito forte de disputa de bola, teve uma entorse no tornozelo esquerdo e saiu de campo carregado e chorando.

O jogo do La Equidad: Chegadas fortes e muita marcação

O time de La Equidad mostrou uma característica: as chegadas fortes. Às vezes atrasado ou até procurando mesmo o contato físico, o time colombiano abusou de faltas e lances mais duros durante todo jogo. Quando tinha a bola, não mostrava a mesma capacidade do que apresentou para cometer faltas. Foram vários lances ríspidos, e bem pouco futebol em campo nos colombianos. Tanto que, ainda no primeiro tempo, após sofrer uma falta dura, Elias precisou ser substituído. No segundo tempo, Omar Duarte e Andrés Correa foram expulsos.

O jogo do Grêmio: Superioridade técnica, mesmo com sub-21

O Grêmio não deu tanta relevância ao jogo. Tiago Nunes não foi ao Equador, substituído por Tiago Gomes, técnico do sub-21. Em campo, um time totalmente formado por jovens das categorias de base, com apenas três jogadores no banco de reservas. E ainda que sem experiência, a equipe gaúcha foi superior tecnicamente. Gui Azevedo se destacou nos dribles, mas perdeu pênalti no segundo tempo. Fernando Henrique acertou muitos passes, e a defesa foi firme quando ameaçada. A altitude, porém, fez efeito sobre a equipe. Pedro Lucas se sentiu mal e sequer conseguiu ficar na reserva, o goleiro Chapecó precisou de atendimento durante a partida ao sentir falta de ar.

FICHA TÉCNICA
LA EQUIDAD 0 X 0 GRÊMIO

Data: 27/05/2021 (quinta-feira)
Local: Estádio Bellavista, em Ambato (EQU).
Árbitro: Marlon Vera
Auxiliares: Danny Avila e Edison Vasquez
Cartões amarelos: Fernando Henrique, Bobsin, Rildo (GRE); Pestaña, Duarte, Mena (LE);
Cartões vermelhos: Duarte e Correa (LE)

La Equidad
Román; Pestaña (Castaño), García, Mena (Fuentes) e Correa; Pablo Lima (Salazar), Motta e Zapata (Rodríguez) e Torralvo; Mantilla (Cuero) e Duarte.
Técnico: Alexis Garcia

Grêmio
Gabriel Chapecó; Mateus Sarará, Heitor, Emanuel e Jhonata Varela; Fernando Henrique (Thayllon), Victor Bobsin, Vini Paulista, Bitello e Guilherme Azevedo; Elias (Rildo).
Técnico: Tiago Gomes