Topo

Corinthians

Araos, Adson e dupla de zaga se destacam e chamam a atenção de Sylvinho

Adson deu uma assistência para Mateus Vital no jogo de ontem, contra o River Plate - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Adson deu uma assistência para Mateus Vital no jogo de ontem, contra o River Plate Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

27/05/2021 04h00

O técnico Sylvinho observou de perto, dos camarotes da Neo Química Arena, a apresentação do Corinthians diante do River Plate-PAR. Escalado com um time misto, o Alvinegro goleou, por 4 a 0. Alguns nomes do elenco deixaram uma boa impressão e criaram dúvidas para a nova comissão técnica do clube do Parque São Jorge. Casos dos garotos Raul Gustavo, João Victor, Adson e Araos.

Na última terça, em sua apresentação no Corinthians, Sylvinho deixou clara sua preferência pelo sistema com uma linha de quatro defensores. Na partida de ontem (26), João Victor e Raul Gustavo foram os escolhidos para formar a dupla de zaga e deram conta do recado, assim como já vinham fazendo no esquema com três defensores utilizado por Vagner Mancini. Agora, caberá a Sylvinho a decisão de mantê-los entre os titulares ou recolocar o experiente Gil na equipe.

Outro problema que precisará ser resolvido pelo novo treinador está na formação do sistema ofensivo. Para o jogo de ontem, Gustavo Mosquito e Luan foram poupados e, portanto, devem ser titulares do Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro — domingo, contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena. Em meio a isso, Adson, Araos e Mateus Vital se destacaram contra o River Plate paraguaio e causaram uma boa impressão.

A surpresa da noite foi o garoto Adson, de apenas 20 anos, escalado pela primeira vez como titular. O meio-campista conseguiu uma assistência para Vital, finalizou em quatro oportunidades e permaneceu em campo durante toda a partida — deixando uma boa primeira impressão a Sylvinho e no assistente Doriva.

Situação parecida com a do chileno Araos, que embora não tenha participado efetivamente de nenhum dos quatro gols do Corinthians na partida, acertou uma bola na trave, tentou outras quatro finalizações ao gol adversário e demonstrou personalidade ao pedir para bater uma falta da entrada da área. O meia pinta como favorito a ser uma das apostas da nova comissão técnica.

"Ele (Sylvinho) gosta muito do meu futebol e acho que essas duas partidas servirão para começarmos bem o Brasileirão, tem sido muito bom para mim", afirmou o chileno após o fim da partida na Neo Química Arena, revelando uma conversa com seu novo treinador.

Até a estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o técnico Sylvinho terá três atividades no CT Joaquim Grava para conhecer o elenco, se aproximar dos jogadores e montar sua equipe titular. Fora a linha com quatro defensores, as outras escolhas do treinador ainda são uma incógnita e, por isso, há espaço no time para quem mais se destacar.

Corinthians