Topo

Libertadores - 2021

Veja o que falta ser decidido na fase de grupos da Libertadores

Flamengo e Vélez Sarsfield decidem a liderança do Grupo G da Libertadores nesta quinta - Marcelo Cortes / Flamengo
Flamengo e Vélez Sarsfield decidem a liderança do Grupo G da Libertadores nesta quinta Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Do UOL, em São Paulo

26/05/2021 23h43Atualizada em 27/05/2021 01h28

A fase de grupos da Libertadores se aproxima do fim. Restam somente quatro jogos a serem disputados nesta quinta-feira (27) para a definição dos potes para o sorteio do mata-mata da competição.

Os jogos de amanhã são: Palmeiras x Universitario-PER e Defensa y Justicia-ARG x Independiente del Valle-EQU, ambos pelo Grupo A, e Flamengo x Vélez Sarsfield-ARG e LDU-EQU x Unión La Calera-CHI pelo Grupo G. Na noite de quarta,o Universidad Católica e Atlético Nacional fazem duelo direto pela segunda vaga do Grupo F.

Pelo Grupo F também definiu sua situação, com o Argentinos Juniors-ARG passando em primeiro, com 12 pontos, acompanhado pela Universidad Catolica-CHI, com nove. O Nacional-URU foi eliminado, com oito.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui

O que falta ser decidido na fase de grupos

O principal jogo da quinta-feira será entre Fla e Vélez. Isso porque o encontro vale a liderança da chave e, consequentemente, um lugar do pote 1, que reúnes os primeiros colocados, no sorteio da semana que vem.

Já classificado, o Fla precisa apenas do empate para assegurar o primeiro lugar do . Em caso de derrota do time carioca, o Vélez assume a ponta e joga o Rubro-Negro para o segundo lugar.

Briga pela Sul-Americana

Ainda no Grupo G, o duelo entre LDU e Unión La Calera vale um lugar na sequência da Copa Sul-Americana. O time equatoriano tem a vantagem do empate ou até mesmo derrota por até quatro gols de diferença.

No Grupo A, o Palmeiras já está assegurado na primeira posição. Mas o jogo vale para o Universitario. Isso porque o time peruano disputa com o Independiente Del Valle o terceiro lugar, que dá vaga para a Sul-Americana. As equipes estão empatadas com quatro pontos cada.