Topo

Manchester United

Torcedores do United ficam feridos após briga antes da final da Liga Europa

Torcedores do Lechia Gdansk atacam torcedores do Manchester United antes da final da Liga Europa - Reprodução
Torcedores do Lechia Gdansk atacam torcedores do Manchester United antes da final da Liga Europa Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

26/05/2021 09h31

Três torcedores do Manchester United ficaram feridos na madrugada de ontem (25), véspera da final da Liga Europa. Segundo o jornal Daily Mail, os ingleses sofreram um ataque em Gdansk, Polônia, palco da final da competição europeia.

De acordo com a reportagem, a confusão partiu de um grupo de torcedores do time local Lechia Gdansk, contra os turistas que visitavam um bar no centro da cidade.

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o grupo polonês vestido de preto, atacando o bar com garrafadas. A confusão, além de deixar feridos, também afetou severamente o estabelecimento.

O Manchester United lamentou o ocorrido e informou que está prestando assistências aos seus torcedores. A prefeita da cidade, Aleksandra Dulkiewicz, confirmou o ataque e tentou apaziguar a situação: "Gdansk é uma cidade aberta. Não existe espaço para qualquer tipo de violência. Queridos torcedores e turistas, vocês são sempre bem-vindos", disse em comunicado.

Manchester United e Villarreal se enfrentam hoje, às 16h (horário de Brasília) pela final da Liga Europa. Os ingleses tentam o segundo título, enquanto os espanhóis buscam uma conquista continental inédita.

Manchester United