Topo

Santos

Renovação com Sánchez não evolui e deixa Santos pessimista; entenda

Sánchez vive período de renovação no Santos - Ivan Storti/ Santos FC
Sánchez vive período de renovação no Santos Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

26/05/2021 04h00

O Santos não está otimista pela renovação do contrato de Carlos Sánchez. A diretoria fez uma proposta ao uruguaio no mês passado, recebeu uma contraproposta que não agradou e, desde então, o negócio está parado. O vínculo atual tem duração até 22 de julho.

Segundo apurou o UOL Esporte, O Peixe insiste com a ideia de negociar um contrato que remuneraria o meio-campista com base em sua produtividade — um plano manifestado desde a abertura das negociações. A intenção é que o estrangeiro fique no clube por mais um ano, com redução considerável de seu salário e uma cláusula que permitisse ao clube a renovação por mais uma temporada em 2022.

Para Sánchez, porém, não é viável fechar um contrato em cima de metas. De acordo com a reportagem, o uruguaio de 36 anos gostaria de um vínculo mais duradouro, com a ideia de se aposentar no Peixe. O acordo por redução salarial não é um grande empecilho no momento.

Sánchez, devido à ruptura de um ligamento no joelho esquerdo, teve que ser submetido a cirurgia e está há sete meses parado. Esse retorno incerto deixa os cartolas santistas receosos, mesmo sabendo da importância do uruguaio nos bastidores, pois ele age como um capitão.

Vale frisar que a negociação está parada no momento, mas não descartada. O Santos pretende encontrar um meio termo para concretizar a permanência do jogador, mas vive um momento mais pessimista agora.

Sánchez em treino pelo Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti - Ivan Storti
Sánchez em treino pelo Santos no CT Rei Pelé
Imagem: Ivan Storti

Em meio às conversas, Sánchez tem consciência de que tem mercado. Clubes brasileiros e europeus sondaram seu representante por uma investida, mas o atleta optou por esperar sua vida ser definida no Santos para depois ouvir as suas ofertas.

Hoje o meia se recupera fisicamente para ficar à disposição do técnico Fernando Diniz, que gostaria da sua manutenção. A expectativa é que no próximo mês o jogador já possa atuar normalmente. Até hoje ele foi a campo 104 vezes pelo Peixe e marcou 25 gols.

Sem Sandry e Jobson, ambos lesionados e em recuperação longa, Sánchez seria uma peça importante para compor o elenco. No momento, Diniz tem utilizado Alison, Vinicius Balieiro, Jean Mota e Gabriel Pirani. Ivonei é avaliado como opção pelo novo comandante.

Santos