Topo

Manchester United

Rashford alega ter sido alvo de racismo após derrota na Liga Europa

Marcus Rashford, jogador do Manchester United - Carl Recine/Reuters
Marcus Rashford, jogador do Manchester United Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/05/2021 21h54

O atacante Marcus Rashford alegou ter sido alvo de ofensas racistas após a derrota do Manchester United para o Villarreal, na tarde de hoje, pela final da Liga Europa. O time inglês foi derrotado nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Em publicação no Twitter, Rashford disse ter recebido "pelo menos 70 ofensas raciais" em seus perfis nas redes sociais.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui

"Pelo menos 70 insultos raciais em minhas contas sociais contados até agora. Para aqueles que estão trabalhando para me fazer sentir pior do que já me sinto, boa sorte em tentar", escreveu o jogador.

"Estou mais indignado que um dos abusadores que deixou uma montanha de emojis de macaco no meu DM é um professor de matemática com um perfil aberto. Ele ensina crianças!! E sabe que pode abusar livremente da raça, sem consequências...", acrescentou.

O Manchester United se manifestou sobre o assunto nas redes sociais.

"Após a final do Liga Europa, nossos jogadores foram submetidos a abusos racistas vergonhosos. Se você vir qualquer forma de abuso ou discriminação, aja e denuncie isso", publicou o clube.

A final da Liga Europa foi disputada em Gdansk, na Polônia. O Villarrel foi campeão ao levar a melhor nos pênaltis — a disputa chegou a incríveis 22 penalidades e terminou com vitória por 11 a 10 dos espanhóis.

Manchester United