Topo

Mercado da bola: Zidane de saída do Real, e Jorge Jesus na mira do Lyon

Zinedine Zidane deve deixar o comando do Real Madrid, segundo a ESPN norte-americana - Denis Doyle/Getty Images
Zinedine Zidane deve deixar o comando do Real Madrid, segundo a ESPN norte-americana Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

26/05/2021 12h28

O mercado da bola foi agitado nesta quarta-feira (26). Na Europa, o Manchester United sonha com o retorno de Cristiano Ronaldo, enquanto Zidane é citado em uma possível saída do Real Madrid.

Quem também teve o nome envolvido em especulações é Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo. Em baixa no Benfica, ele está na mira do Lyon, da França. O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Veja abaixo.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui

Zidane de saída do Real

Zidane deve deixar o Real Madrid nos próximos dias. Segundo informações da emissora norte-americana ESPN, o treinador decidiu se desligar do clube hoje, e já comunicou o conselho de administração do clube.

Jesus na mira do Lyon

Jorge Jesus é um dos nomes na lista de opções do Lyon para substituir o francês Rudi Garcia, que deixou o cargo ao término da temporada. Pressionado no Benfica, o português larga entre os favoritos do diretor de futebol Juninho Pernambucano. Sem qualquer título em Portugal depois de ter deixado o Flamengo, Jesus tem contrato até junho de 2022.

Alaba a caminho do Santiago Bernabéu

O Real planeja anunciar Alaba ainda nesta semana. Segundo a Gol TV, o austríaco esteve em Madri, ontem, enquanto procura uma casa para morar na cidade.

CR7 de volta ao United?

De acordo com o jornal Tuttosport, a Juventus quer fazer uma troca entre Cristiano Ronaldo e Paul Pogba, do Manchester United. A negociação marcaria a volta do português ao clube inglês, onde atuou até 2009, antes de ir para o Real Madrid.

Dybala na mira do Atlético de Madri

Outro jogador da Juventus que pode mudar de time é Dybala. O Atlético de Madri intensificou as conversas com os italianos pela contratação do atacante argentino, informou a rádio espanhola Cadena SER. A Velha Senhora quer aliviar a folha de pagamento.

Técnico campeão de saída

Ainda na Itália, o técnico Antonio Conte não deve seguir no comando da Inter de Milão mesmo após o título do Campeonato Italiano, segundo os jornais Gazzetta dello Sport e Corriere della Sera. A saída repentina pode ser anunciada nas próximas 48 horas e acontece por diferenças de ideia e de perspectiva entre a equipe e o treinador.

Novo clube aos 43 anos

Após deixar a Juventus, o goleiro Buffon, de 43 anos, foi oferecido ao Benfica por empresários, segundo o jornal A Bola. Além dos portugueses, o Sevilla e o Olympiacos também estão na disputa pelo veterano no mercado da bola.

Copete fora do Santos

No Brasil, a principal notícia do mercado é a provável saída de Jonathan Copete do Santos. O clube não deve renovar o vínculo do jogador, que termina no mês que vem.

Vai pra onde, Hazard?

O nome de Eden Hazard é um dos mais cotados a deixar o Real Madrid na próxima janela de transferências. A mais cara contratação do clube espanhol chegou ao Bernabéu em 2019 e acumulou 12 lesões nesse período, dando um grande prejuízo a Florentino Pérez, presidente do Madrid. Hazard tem contrato até 2024 e um alto valor de mercado. Por isso, o jornal 'Mirror', da Inglaterra, listou os três clubes que levam vantagem em possíveis negociações pelo belga de 30 anos, sendo todos eles da Premier League.

Flu empresta Yuri ao Cuiabá

Sem espaço no Fluminense, o volante Yuri é o novo reforço do Cuiabá para o Campeonato Brasileiro. O jogador de 26 anos já realizou exames médicos na capital do Mato Grosso e foi anunciado oficialmente pelo novo clube no mercado da bola.

*Com informações de Lancepress e Gazeta Esportiva