Topo

ANÁLISE

Menon: "Reservas do São Paulo deveriam ter jogado com mais vontade"

Do UOL, em São Paulo

26/05/2021 12h00

Com um time reserva, o São Paulo não teve dificuldades em vencer o Sporting Cristal por 3 a 0 nesta terça-feira (25), no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Embalado pela conquista do título do Paulistão, o técnico Hernán Crespo poupou seus principais jogadores e viu a equipe terminar em segundo lugar no seu grupo no torneio continental.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabella Ayami, Milly Lacombe, Menon e Danilo Lavieri - a atuação dos reservas do São Paulo foi discutida, e os comentaristas acharam que eles poderiam ter aproveitado melhor a oportunidade.

Para Menon, os reservas do São Paulo poderiam ter mostrado um pouco mais de serviço. "Os jogadores que estavam em campo não atuaram no domingo. Acho que eles deveriam ter atuado com mais vontade, até para tentar ganhar lugar no time. Jogaram muito tranquilamente, sem botar fogo no jogo, que só melhorou na metade do segundo tempo, quando saíram dois gols", analisou.

Diante de um adversário que praticamente não incomodou o goleiro Lucas Perri, o São Paulo desperdiçou várias boas chances de gol, principalmente no segundo tempo. Embora reconheça que o nível de atuação poderia ter sido um pouco melhor, Lavieri considerou o rendimento normal, ainda mais após a 'ressaca' pelo título estadual.

"Ficou essa sensação para esses jogadores que não têm tanta chance que poderiam ter mostrado um pouquinho mais. É uma análise pontual, que até muda pelo ânimo. Embora seja um jogo de Libertadores, não poderia mudar muita coisa na classificação. Dá para dar uma 'passada de pano'", comentou.

Para Menon, poucos reservas podem realmente entrar para valer na disputa por uma vaga no time titular do São Paulo. "Alguns desses jogadores que atuaram hoje foram bem. O Shaylon, que há muito tempo não jogava bem, teve alguns bons lances. O Rodrigo Nestor sempre é bom. O Rojas, que está de saída porque a renovação de contrato não está muito fácil, fez um golaço. Mas trocar o time titular pelo que jogou hoje não vai dar muito certo", completou.