Topo

Internacional

Inter acerta negociação e renova contrato com Patrick até o meio de 2023

Patrick é um dos principais nomes do Internacional há vários anos - Fernando Alves/AGIF
Patrick é um dos principais nomes do Internacional há vários anos Imagem: Fernando Alves/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/05/2021 13h02

O Internacional chegou a um acordo para renovação de contrato do meio-campista Patrick até a metade de 2023. Segundo apurou o UOL Esporte, clube e jogador estão acertados e partindo para oficialização da prorrogação de vínculo.

A negociação ocorria há algum tempo. O Pantera Negra — apelido do jogador — está no Colorado desde 2018 e é um dos principais atletas do grupo de Miguel Ángel Ramírez.

Com 28 anos, Patrick está afastado do time no momento em razão de uma lesão muscular, mas era titular até o problema. São 10 jogos e dois gols na atual temporada. A expectativa é que o retorno ocorra em breve, pois o prazo inicial de afastamento já foi vencido.

Presença frequente no time de cima desde sua chegada, ele fez oito gols em 51 jogos na primeira temporada, cinco gols em 48 partidas na segunda e oito gols em 52 jogos na terceira.

A renovação também afasta os repetidos candidatos a tirar o jogador do Beira-Rio. Patrick já foi alvo de clubes do México, da Turquia e até do mercado interno como Flamengo e Atlético-MG.

Internacional