Topo

Gabriel Jesus diz que teve dificuldade de recuperar forma física após covid

Gabriel Jesus comemora após marcar para o Manchester City contra o Everton pela Premier League - Carl Recine/Reuters
Gabriel Jesus comemora após marcar para o Manchester City contra o Everton pela Premier League Imagem: Carl Recine/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/05/2021 10h49

O atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, afirmou que sofreu para recuperar sua forma física depois de contrair covid-19, no final de dezembro de 2020. O jogador contou que nunca havia passado por uma situação parecida em sua carreira e relatou que teve dificuldades nos primeiros treinos após o período de quarentena.

"Depois de se recuperar da covid, recuperar a forma física não é fácil. Foi muito difícil para mim (a covid). Nunca senti algo assim. Sempre fui o tipo de cara que chegava, treinava duas vezes e jogava. Aconteceu quando conquistamos a Supercopa contra o Liverpool. Eu treinei duas vezes, o Leroy (Sané) se machucou e joguei 85 minutos. Então, normalmente, depois das férias eu volto abaixo do peso ou no peso normal. Então, para mim, eu ia voltar da covid tranquilo, mas não. Os primeiros treinos foram difíceis, para pegar a forma física foi difícil", contou Gabriel Jesus em entrevista à TNT Sports.

"Não tive problema de respiração, cheiro, paladar, nada. Mas para conseguir treinar, voltar a um nível alto foi muito desafiador. E com a temporada que todos vêm fazendo, um clube de muita qualidade, acabei jogando menos. Mas acho que joguei bastante se levar em conta tudo o que aconteceu. Óbvio que foi uma temporada diferente, mas fico feliz pelos dois títulos e mais a final que temos", continuou o jogador.

Somado à covid-19, Gabriel Jesus também sofreu com uma lesão no início da temporada e um problema no dente em uma temporada que o atacante classificou como a mais difícil de sua carreira.

"Esta foi a temporada mais desafiadora desde que eu cheguei no City. Principalmente mentalmente. Tive uma lesão no primeiro jogo de uma temporada que já começou difícil por tudo o que envolvia, com a questão da pandemia, afetando todos. Quando eu estava voltando à forma física, tive um problema no dente, que me tirou de um jogo só, mas voltei e já tive covid", acrescentou.

Final da Champions

No próximo sábado, o Manchester City, de Gabriel Jesus, enfrenta o Chelsea na final da Liga dos Campeões da Europa. É a primeira vez que o time comandado por Pep Guardiola chega à decisão do torneio continental. As equipes entram em campo às 16h (de Brasília), no Estádio do Dragão, em Portugal.

Na temporada, pode ser a terceira taça para o Manchester City, que já conquistou o Campeonato Inglês e a Copa da Liga Inglesa.

"Caiu a ficha sobre estar na final da Champions uma semana depois da semifinal. No dia seguinte, a gente estava tranquilo, nem comentava tanto. Ficamos felizes pela vitória, ainda mais sobre uma potência como o PSG. Mas temos que saber que a final está aberta. São dois grandes times. E final se decide em detalhe. Você prepara, prepara, mas não sabe o que vai acontecer. A gente tem que ir para ganhar a final, não só para disputar", contou Gabriel Jesus.

"Conversei bastante com o Neymar depois do jogo. A gente é próximo. Temos um carinho grande um pelo outro. É normal querer que o amigo vença, mas ali só um podia passar - e foi a gente. A única brincadeira que eu fiz é que ele falava que ia ganhar e eu respondia: 'você já tem uma, deixa eu ganhar uma'", disse o jogador.

Saída de Aguero

Gabriel Jesus ainda falou sobre a despedida de Sergio Aguero e disse que nunca teve a intenção de ser o sucessor do argentino, que ele considera o maior ídolo da história do Manchester City. O atacante brasileiro ainda disse entender que tem características diferentes das do seu colega.

"Eu nunca tive isso em mente: ser o sucessor do Sergio Aguero, disputar uma vaga com ele. Eu sei da qualidade dele. Sei que poderíamos jogar juntos, como aconteceu muitas vezes. De dez vezes que jogamos juntos, acho que em nove um ou outro marcou gol. Então, eu vim com o projeto de ajudar o time, independente de onde for jogar. O Aguero é um centroavante, de definir jogada com um ou dois toques. Ele é fazedor de gols", declarou Gabriel Jesus.

"Pode ser que eu me torne um. Eu trabalho para fazer mais gols. Mas acho que as características são diferentes. Ele faz muitos gols. É a essência dele, a maior qualidade. Eu tenho meu jeito de jogar. Posso jogar nas pontas, posso ser segundo atacante também. Então, nunca tive em mente ser o sucessor do Sergio. Até porque cada um tem sua história, mas a história dele é gigantesca. Para mim, é o maior ídolo do clube. Não tem como comparar. Ele fez a história dele. Eu vou fazer a minha. Ele fez coisas que não vão acontecer de novo", completou.