Topo

Cruzeiro

Cruzeiro anuncia lateral do Flamengo como 12ª contratação no ano

Klebinho é a aposta do Cruzeiro para disputar posição com o lateral paraguaio Cáceres - Divulgação/Cruzeiro
Klebinho é a aposta do Cruzeiro para disputar posição com o lateral paraguaio Cáceres Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

26/05/2021 21h20

A diretoria do Cruzeiro acertou a contratação de mais um jogador. Dessa vez quem chega é o lateral direito Klebinho, de 22 anos, emprestado pelo Flamengo até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

Pedido do técnico Felipe Conceição, Klebinho ficará como opção em caso de ausência do titular Raúl Cáceres. O paraguaio tem sido o dono absoluto da posição desde a temporada passada.

O polivalente Joseph, outro jogador solicitado por Conceição, chegou ao Cruzeiro também como lateral-direito. Entretanto, no primeiro desafio — jogo-treino com o Boa Vista —, atuou como zagueiro. O jogador foi chamado de versátil pelo presidente da Raposa, uma vez que pode atuar também como volante, que na verdade é sua posição de origem.

Klebinho é cria da base do Flamengo, onde jogou até 2019. A partir de então o jogador foi emprestado ao Tokyo Verdy, do Japão. O lateral defendeu a seleção brasileira sub-17 no mundial da categoria, em 2015, e no Sul-Americano também.

O contrato de Klebinho com o Flamengo termina no fim desta temporada. Caso o jogador permaneça no Cruzeiro, o Rubro-Negro ficará com 20% do direitos econômicos do atleta.

Cruzeiro