Topo

Fluminense

Roger exalta vitória sobre River na Libertadores: 'Não é para qualquer um''

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/05/2021 22h23

O Fluminense jogou bem, venceu o River Plate no Monumental de Núñez e se classificou às oitavas de final da Libertadores. Após a vitória, o técnico Roger Machado, que acertou o time com suas mudanças, exaltou o feito do Tricolor.

"Estamos felizes porque não é qualquer equipe que vem na Argentina e ganha do River no Monumental. Quando atleta, vivi momentos felizes aqui, venci e sei como é difícil. Era um jogo decisivo, com três dos quatro clubes do grupo vivos na competição, o que deixou o jogo tenso. Mas o time soube trabalhar bem a cabeça, o emocional, e esteve pronto para vencer sempre", opinou o treinador.

Sempre ligado ao aspecto humano do jogo, Roger também fez questão de destacar a união dos jogadores, que superaram sequência de duas derrotas e um amargo vice para o arquirrival Flamengo na final do Campeonato Carioca.

"Esse grupo mostra que é mais que futebol. É um grupo de jogadores unido em torno de valores importantes e que esses valores levam para dentro de campo para disputar um jogo que é jogado com a bola nos pés. O que esperar a gente não sabe. A gente pensa em evoluir e alcançar níveis maiores depois dessa classificação", disse.

As modificações feitas pelo técnico fizeram o Flu mudar da água para o vinho. Bastou trocar os pontas e o laterais, sem mexer na estrutura, e o Tricolor mostrou muito mais equilíbrio, força de marcação e maior capacidade ofensiva.

"Em parte a gente conseguiu com o Caio [Paulista] e com o Biel encurtar mais rápido, ter pressão na bola pelas laterais. Mas também com um bom posicionamento mais atrasado do meu meia, saindo de dentro para frente para pressionar, fez com que a gente ficasse sempre com jogadores no centro do campo sem desguarnecer o setor. Então foi uma mudança sensível de posicionamento que alterou muito a disposição da pressão, mas também os jogadores com características diferentes nessas funções de lado", explicou.

Classificado às oitavas de final no primeiro lugar do grupo D, o Fluminense estará no pote A do sorteio desta fase, que ocorre na terça (1). Antes, o Tricolor estreia no Brasileirão contra o São Paulo, no sábado (29), às 21h.

Fluminense