PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

RMP: Rogério Ceni está ganhando e não se tira técnico que está ganhando

Do UOL, em São Paulo

25/05/2021 11h06

O Flamengo levantou mais uma taça no sábado ao vencer o Campeonato Carioca diante do Fluminense, em novo título sob o comando do técnico Rogério Ceni, que já havia vencido o Brasileirão, mas segue com dificuldades na busca pela conquista do torcedor rubro-negro.

Em sua participação no UOL News Esporte, com Domitila Becker, Renato Maurício Prado afirma que o técnico tem muito a melhorar e a torcida reclama pelo que ela vê em campo, mas ressalta que não dá para pensar em tirar um técnico que está vencendo competições, como é o caso de Ceni.

"Eu continuo ainda a fazer muitas restrições ao trabalho do Rogério Ceni, mas ele está ganhando, então não se tira técnico que está ganhando", afirma Renato.

"Ganhando, todo mundo diz 'deixa', mas ele precisa evoluir, ele precisa evoluir muitas coisas. Uma coisa que eu, por exemplo, não entendi e a torcida também não foi tirar o Gabigol do Fla-Flu a partir de um determinado momento no segundo tempo. O Gabigol era o melhor jogador em campo, Gabigol estava a ponto de fazer um hat-trick e com isso se tornar o artilheiro do campeonato e aí ele vai e saca o Gabigol para botar o Pedro. Por que não botou os dois juntos? Eu não entendo, tem substituições do Rogério Ceni que eu não entendo, eu acho que ele é um técnico que vê mal o jogo e aí mexe mal também", completa.

O jornalista afirma que os torcedores ficaram mal acostumados com o time de Jorge Jesus e agora esperam que o time possa jogar como fez na temporada 2019, ano em que o Flamengo venceu a Libertadores e o Campeonato Brasileiro com larga vantagem, e ressalta a quantidade de jogadores presentes naquele time que ainda estão no elenco.

"A torcida reage ao que ela está vendo do trabalho do técnico. É verdade que o Rogério Ceni está conquistando títulos e isso é ótimo, mas esse time do Flamengo tem potencial para jogar muito melhor do que está jogando, esse é o problema, as pessoas estão mal acostumadas da época do Jorge Jesus e com razão, a final de contas são nove jogadores do Jorge Jesus que continuam lá. Então por que o Rogério Ceni não consegue fazê-los jogar assim?", diz Renato.

"Por que a defesa é essa peneira que toma gol todo jogo, mesmo que seja contra os fraldinhas do Bambala, arruma um jeito de tomar gol. Esse é o problema, por isso que eu acho que ainda há muitas restrições e a torcida ainda olha para o Rogério Ceni assim meio enviesada", conclui.

Gerson pode trocar o Flamengo pelo futebol europeu

Meio-campista que foi um dos símbolos do time comandado por Jorge Jesus em 2019 e que segue com importância no time rubro-negro, Gerson pode ser negociado com o futebol europeu, tendo uma proposta do Olympique de Marselha, além de uma informação dada por Mauro Naves na ESPN de que o Real Madrid também estaria tentando sua contratação. Para Renato Maurício Prado, dificilmente o jogador deve permanecer no clube da Gávea.

"Infelizmente, para a torcida do Flamengo, eu acho que sim (Gerson vai embora) e o mais curioso nessa história toda é que ele não quer ir, ele prefere ficar no Flamengo, mas o pai dele e o pai do Neymar, que são os seus empresários, estão fazendo toda força possível para que ele vá. Acham que é melhor para a carreira dele, claro, vão ganhar uma bela grana nessa história e se aproveitam do fato de o Flamengo estar precisando de dinheiro, a verdade é que o Flamengo, com a pandemia, está com sérios problemas para cumprir o orçamento", diz Renato.

"Contra a vontade do Gerson, eu acho que a negociação vai acabar acontecendo, principalmente se vier o Real Madrid. Se vier o Real Madrid, aí a coisa começa a ficar impossível de você dizer não, ninguém diz não para o Real Madrid", conclui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol