Topo

Real Madrid

Quarteto brasileiro está entre "intocáveis" do Real para próxima temporada

Marcelo pode deixar o clube merengue na renovação de elenco - Reprodução/Twitter Real Madrid FC
Marcelo pode deixar o clube merengue na renovação de elenco Imagem: Reprodução/Twitter Real Madrid FC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/05/2021 16h12

Não é segredo para ninguém que o Real Madrid planeja renovar seu elenco. Após uma temporada de vacas magras, os merengues podem dizer adeus a Zidane e a um grande número de jogadores do plantel. Segundo o jornal ABC, da Espanha, 11 jogadores estão garantidos no clube e quatro deles são brasileiros.

Eder Militão, Casemiro, Vinicius Jr. e Rodrygo podem ficar tranquilos com a lista de dispensa. Junto com Courtois, Mendy, Carvajal, Valverde, Kroos, Modric e Benzema, o quarteto está nos planos da diretoria e não devem estar entre as negociações de Florentino Perez.

Militão é visto como uma aposta para o presente e futuro e teve um final de temporada muito seguro, ganhando pontos com a torcida e o clube. Casemiro é um dos nomes mais experientes do time, sendo peça fundamental no meio de campo desde 2015. Enquanto Vini e Rodrygo são vistos como grandes potenciais que ainda podem render muito quando conseguirem explorar tudo que têm.

Por outro lado, nomes como Hazard, Isco, Asensio, Mariano, Sergio Ramos e o brasileiro Marcelo, podem deixar o clube nesta janela de transferências. Aos 33 anos e há 14 anos no Real, Marcelo é um dos jogadores mais vitoriosos da história merengue, mas viveu uma temporada de baixa, amargando a reserva em muitos jogos.

Real Madrid