Topo

Mauro: Gabigol se firmou como um dos grandes ídolos da história do Flamengo

Siga o UOL Esporte no

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

25/05/2021 11h04

Decisivo na final do Campeonato Carioca, Gabigol já se firmou como um dos grandes ídolos da história do Flamengo. Quem afirma é Mauro Cezar, colunista do UOL Esporte, que analisou o patamar que o atacante ocupa no clube rubro-negro durante o quadro "Fala, Maurão" desta semana.

"Gabigol segue colecionando marcas importante, vai chegar aos 100 gols neste ano com toda certeza... Mais uma vez foi decisivo no Fla-Flu do Campeonato Carioca, como foi decisivo na reta final do último Campeonato Brasileiro. Tem sido sempre assim", diz.

"Qual a prateleira que ele ocupa? Já está entre os primeiros. O Gabigol já está na história do Flamengo. É um cara dedicado, joga sempre que pode, corre, luta... Em campo, ele tem sido exemplar. Ele é o cara no time, o cara do jogo grande", acrescenta.

Por fim, Mauro Cezar ressalta que, independentemente do tempo que Gabriel Barbosa ainda fique no Flamengo, ele já pode ser apontado como um dos grandes ídolos da história do clube.

"Não se sabe por quanto tempo ficará no clube, mas já se firmou como um os grandes ídolos da história do Flamengo. Gabigol é um jogador histórico do Flamengo aos 24 anos de idade", completa.