Topo

Jornal cita 'conflito' de Aguero com Guardiola e decepção por frieza

Agüero é o maior artilheiro da história do City - Divulgação/Twitter/Sergio Kun Aguero
Agüero é o maior artilheiro da história do City Imagem: Divulgação/Twitter/Sergio Kun Aguero

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

25/05/2021 14h49

O atacante Sergio 'Kun' Aguero está de saída do Manchester City depois de 10 anos defendendo as cores do clube e, segundo o jornal 'The Athletic', o atacante ficou 'chateado' com a forma que o técnico Pep Guardiola e o Manchester City lidaram com o término de contrato do ídolo.

Aguero tem 33 anos e vai para o Barcelona, jogar com o colega de seleção argentina e amigo pessoal, Lionel Messi, mas segundo a publicação, o maior goleador da história do Manchester City, com 260 gols, desejava permanecer no time ou ao menos receber uma proposta de renovação de vínculo, o que não ocorreu.

O principal 'conflito' foi com Guardiola e, de acordo com o jornal, Aguero e o técnico ficaram algumas semanas sem se falar após março, quando já estava claro que ele não permaneceria na Inglaterra.

O The Athletic acrescenta também que Aguero considera Pep Guardiola como o principal responsável por não receber uma proposta de renovação de contrato. Vale lembrar, que o técnico encerrou com os rumores e entregou que o atacante vai defender o Barcelona na próxima temporada.

Martin Tyler, que é um comentarista histórico da Premier League, se encontrou com Aguero nas últimas semanas e revelou: "Ele está triste por ter que ir embora. Acho que ele queria ficar, mas as palavras que me transmitiu foram: 'Isso é um negócio e eles querem trazer outro atacante'", incendiando os rumores da chegada de um atacante ao Manchester City.

Erling Braut Haaland, do Dortmund, e Harry Kane, do Tottenham, são os favoritos da diretoria do Manchester City para a vaga de Sergio Aguero, mas o time deve enfrentar grande concorrência, principalmente pelo jovem norueguês, enquanto Kane já deu pistas de que gostaria de jogar com Kevin De Bruyne no City.