Topo

Ceará

Estrela do Ceará, Vina chama a atenção de clubes do exterior no mercado

Vina, do Ceará, chama a atenção do futebol estrangeiro no mercado da bola - Israel Simonton / Ceará SC
Vina, do Ceará, chama a atenção do futebol estrangeiro no mercado da bola Imagem: Israel Simonton / Ceará SC

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

25/05/2021 04h00

Destaque do Ceará desde a temporada passada, quando esteve entre os escolhidos para a seleção do Brasileirão, Vina segue chamando a atenção. O meio-campista, que marcou 23 vezes em 59 partidas em 2020, desperta a atenção de clubes do exterior no mercado da bola.

O estafe do atleta já foi sondado por times de ao menos três lugares distintos: China, Japão e Mundo Árabe têm interesse na contratação do atleta de 30 anos. Ainda não foi feita uma proposta formal por sua saída da Arena Castelão.

O contrato de Vina com o Ceará se encerra em dezembro de 2024. O jogador chegou ao clube emprestado pelo Atlético-MG e tinha vínculo até o final da última temporada. Depois que ficou livre do acordo com os mineiros, estendeu o compromisso por decisão da diretoria de futebol cearense.

Com três gols em 13 partidas na atual temporada, o jogador é um dos principais nomes do time comandado por Guto Ferreira. Ele surge como um dos principais nomes do plantel para a disputa do Brasileirão, que se inicia no domingo (30) para o Ceará. O atleta deve ser titular diante do Grêmio, no jogo que se iniciará às 16h (de Brasília), na Arena Castelão.

Ele também está à disposição para o duelo contra o Jorge Wilstermann (BOL), na quinta-feira (27), às 19h15 (de Brasília), pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Ceará