Topo

São Paulo

Rigoni é anunciado pelo São Paulo e diz: 'Espero conseguir mais títulos'

Emilano Rigoni foi anunciado como novo reforço do São Paulo - Reprodução
Emilano Rigoni foi anunciado como novo reforço do São Paulo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/05/2021 19h43

O meia argentino Emiliano Rigoni foi anunciado hoje pelo São Paulo. O jogador, que pertencia ao Zenit, da Rússia, e passou a última temporada europeia emprestado ao Elche, da Espanha, assinou contrato de quatro anos com a equipe.

Em vídeo divulgado pelo Tricolor nas redes sociais, Rigoni parabenizou o clube pelo título paulista ontem, após vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras, e disse que espera conseguir novas conquistas no Morumbi.

"Olá a todos. Sou Emiliano Rigoni. Queria dizer que estou muito feliz por ser o novo jogador do São Paulo e também aproveitar para felicitar o clube, a torcida e meus novos companheiros pelo título que conquistaram ontem. Espero que neste tempo que estaremos juntos possamos conseguir muito mais títulos. Um abraço grande", disse.

Rigoni é um pedido de Crespo e se torna o sétimo reforço do São Paulo nesta temporada. Antes dele, o Tricolor já havia contratado o lateral Orejuela, o zagueiro Miranda, o volante William, o meia Benítez e os atacantes Éder e Bruno Rodrigues.

Com passagens também por Belgrano e Independiente, na Argentina, e Sampdoria e Atalanta, na Itália, Rigoni é um meia ofensivo que pode atuar pelos dois lados do campo e também por dentro. Apesar de ser canhoto, ele tem facilidade em usar também o pé direito.

A expectativa agora é para que o nome do meio-campista apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que já o deixaria à disposição do técnico Hernán Crespo para estrear.

São Paulo