Topo

São Paulo

Reinaldo cita legado de Diniz em título do SPFC: 'Deixou muita coisa boa'

Reinaldo comemora com Fernando Diniz seu gol no clássico Palmeiras x São Paulo, pelo Brasileirão de 2020 - Marcello Zambrana/AGIF
Reinaldo comemora com Fernando Diniz seu gol no clássico Palmeiras x São Paulo, pelo Brasileirão de 2020 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

24/05/2021 21h26

O lateral-esquerdo Reinaldo citou o "legado" de Fernando Diniz ao comentar o título do São Paulo no Campeonato Paulista. O jogador exaltou o trabalho do ex-treinador antes da chegada de Hernán Crespo ao Morumbi.

"O Diniz deixou muitas coisas boas no nosso time. Era um cara que ajudava tanto dentro de campo quanto fora de campo, sempre ajudava os jogadores. Aprendi muito com o Diniz e agradeço por ter deixado um legado. O Diniz deixou muita coisa boa, não só pros jogadores, mas para todos os funcionários. Foi uma passagem muito boa", disse Reinaldo durante o a premiação dos melhores do Paulistão — ele foi eleito o melhor lateral-esquerdo da competição.

Fernando Diniz comandou o São Paulo até fevereiro deste ano. O treinador foi demitido após sequência de maus resultados que deixaram escapar o título brasileiro. Atualmente, ele está à frente do Santos.

Reinaldo falou ainda sobre a pressão para a conquista do Estadual após a sequência de temporadas sem título — o São Paulo não era campeão desde 2012.

"A comissão veio falando muito com a gente sobre isso (pressão), o que aconteceu no passado ficou no passado e o trabalho ia continuar forte. Tem que pensar no hoje, no agora, intensamente no treino e no jogo. A gente deixou o título escapar (brasileiro), mas com um novo trabalho, o Crespo veio falando que o primeiro passa tava logo ali. Conseguimos o título e vamos continuar vivendo um dia após o outro pra conquistar ainda mais esse ano", destacou.

O São Paulo foi campeão após a vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras ontem. O time do Morumbi havia vencido o Estadual pela última vez em 2005.

São Paulo