Topo

Atlético-MG

Idolatria do presidente é aliada de Tardelli para renovar com o Atlético-MG

Diego Tardelli fez apenas sete jogos na temporada e tem vínculo se encerrando no final de maio com o Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético
Diego Tardelli fez apenas sete jogos na temporada e tem vínculo se encerrando no final de maio com o Atlético-MG Imagem: Pedro Souza/Atlético

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

24/05/2021 16h19

Vivendo a terceira passagem pelo Atlético-MG, o atacante Diego Tardelli segue com futuro indefinido no clube pelo qual já fez 230 partidas e marcou 112 gols, sendo dois nesta temporada. Com vínculo se encerrando no último dia deste mês, o dono da camisa nove tem o presidente Sérgio Batista Coelho como grande aliado para permanecer no Alvinegro, pelo menos, até dezembro.

Fã declarado do jogador, o mandatário do Galo revela que o assunto será resolvido nos próximos dias, em reunião com o diretor executivo Rodrigo Caetano e a comissão técnica liderada por Cuca.

"Esse assunto será tratado nos próximos dias, em uma reunião específica comigo, Caetano e comissão. O Tardelli é um ídolo de todos, inclusive um ídolo meu. Tenho muita admiração, gosto muito do Tardelli. Soma muito no grupo como ser humano, como homem. Ajuda muito a comissão e a diretoria, porque é um líder positivo. Não tem nenhum tipo de problema dentro do clube, e valorizo muito isso também", destacou Coelho em entrevista à Rádio 98 FM, de Belo Horizonte.

Com sete jogos na temporada, Tardelli tem sofrido bastante com a parte física. Apesar do empenho nos treinamentos, o jogador de 34 anos ainda sente o que podem ser reflexos da cirurgia no tornozelo que o tirou de ação por quase 6 meses no ano passado. Em 2020, inclusive, ele só atuou pouco mais de 20 minutos, na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, em partida válida pela primeira fase do Campeonato Mineiro, disputada em março.

Quando voltou a ter oportunidades na equipe, isso já em 2021, Diego teve lesão muscular constatada. Após aproximadamente um mês, voltou a ser relacionado como opção de Cuca para o banco de reservas e entrando em algumas partidas. Porém, na partida contra o Cerro Porteño, no Paraguai, disputada na última semana, reclamou de dores na região lombar e acabou cortado do banco.

No empate em 0 a 0 com o América-MG, no último sábado (22), o atacante voltou a figurar entre os relacionados, mas acabou não sendo acionado na partida que resultou no 46º título estadual para o Atlético-MG; quarta conquista pessoal.

Até o último dia do vínculo com o Galo, Tardelli terá apenas mais duas oportunidades de mostrar serviço. A primeira, amanhã, quando o alvinegro encara o La Guaira, pela último rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo será às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. A última, domingo, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Fortaleza, também no Gigante da Pampulha.

Atlético-MG