PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Ganso balança com interesse do Santos, mas Flu ainda não recebeu proposta

Reserva no Fluminense, Paulo Henrique Ganso pode voltar ao Santos no mercado da bola - Lucas Merçon/Fluminense FC
Reserva no Fluminense, Paulo Henrique Ganso pode voltar ao Santos no mercado da bola Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

24/05/2021 04h00

Classificação e Jogos

O Santos deseja o retorno de Paulo Henrique Ganso à Vila Belmiro. Pedido de Fernando Diniz, que treinou o jogador no Fluminense, o camisa 10 se viu balançado com o interesse do clube que o formou. Até agora, entretanto, o Tricolor não recebeu nenhum contato do Peixe no mercado da bola.

A ideia do Alvinegro é ter o meia por empréstimo, pagando parte do salário. Em difícil situação financeira, a equipe paulista não consegue arcar com os altos vencimentos do jogador.

Do lado tricolor, o negócio ainda não é comentado, já que nada oficial chegou à mesa. Mesmo sendo a terceira opção para a posição no time de Roger Machado, Ganso teve boas atuações em 2021, e goza de prestígio no clube. Também por isso, o Flu não pretende se desfazer do jogador, que admitiu a pessoas próximas ter gostado da possibilidade de "voltar para casa" e ser treinado novamente por Diniz.

Com alguns valores a receber do Tricolor ainda da época de sua contratação, em 2019, o meia ainda não está decidido, mas contaria com a boa relação com a diretoria atual para definir seu futuro. Caso demonstre ao clube que deseja deixar o Rio de Janeiro, a tendência é que a negociação dependa apenas da composição financeira.

Ganso Santos - Ricardo Nogueira/Folhapress - Ricardo Nogueira/Folhapress
Paulo Henrique Ganso brilhou com a camisa do Santos, que deseja seu retorno
Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

O jogador ainda divide opiniões tanto nas Laranjeiras quanto na Vila Belmiro. Se na casa onde foi criado não há unanimidade no Comitê de Gestão, que analisa a negociação, no Fluminense, há quem veja com bons olhos a possibilidade de economia com o empréstimo.

Ainda assim, o modelo de divisão provavelmente precisará de um acerto: enquanto o Santos quer pagar menos da metade dos vencimentos, o Tricolor não pretende fazer esse tipo de negócio. Nem mesmo uma rescisão amigável está descartada pelas partes. As tratativas entre os clubes devem ser intermediadas pelo empresário Giuseppe Dioguardi, o Pepinho.

No Peixe, Paulo Henrique Ganso tem 123 jogos e 27 gols. Na Baixada, conquistou três vezes o Campeonato Paulista, uma Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Menino da Vila e companheiro inseparável de Neymar, o meia desagradou parte da torcida em 2012, quando trocou o Santos pelo São Paulo.

Fluminense