Topo

Corinthians

Fagner volta ao Corinthians e recebe mensagem surpresa de David Beckham

Fagner em treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fagner em treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

24/05/2021 17h42

Depois de duas semanas ausente em recuperação da infecção pela covid-19, o lateral Fagner retornou aos treinos hoje (24) no CT Joaquim Grava e ganhou uma surpresa do astro inglês David Beckham. Em um vídeo divulgado pela Corinthians TV, o ex-jogador parabenizou o defensor pelos 400 jogos com a camisa do Timão e o questionou sobre o porquê de usar a camisa 23.

"Aí é sacanagem, aí pegou pesado. A história da camisa 23 começou por causa do David Beckham, na época que ele jogou no Real [Madrid]. Lembro que quando ele jogava no Manchester [United] eu já gostava pelo jeito como ele pegava na bola, por eu jogar na beirada do campo também me espelhava nele. É impossível ter a mesma qualidade que ele. Com o passar do tempo, quando eu chego no PSV tinha a [camisa] 23 vaga e eu quis pegar logo por estar começando minha trajetória na Europa. Foi um cara que eu sempre vi como um ídolo pra mim. Essa mensagem eu tenho que guardar pelo resto da vida, você receber isso do seu ídolo é muito gratificante. Obrigado por vocês terem feito isso", explicou o corintiano, visivelmente surpreso com a mensagem do craque inglês.

O experiente jogador é o único lateral-direito no elenco do Corinthians e deve manter a titularidade com a chegada do técnico Sylvinho ao clube do Parque São Jorge. Inclusive, foi o agora comandante do Timão quem ajudou Fagner a evoluir defensivamente na época em que era auxiliar-técnico de Mano Menezes e Tite no Alvinegro.

"Muito feliz por ele ter aceitado esse desafio. Tenho certeza que ele vai chegar com muita energia porque ele sempre foi esse cara muito enérgico. Tenho certeza que ele vai tentar passar muita coisa boa para nós. Eu tenho muito a agradecer a ele e ao Fábio (Carille) por tudo o que me passaram na questão tática, na questão de defesa, da importância disso para o lateral. Ajudar ele nesse início de carreira como treinador para que ele consiga ser vitorioso, assim como foi quando atleta", avisou Fagner sobre seu novo chefe.

O novo técnico do Corinthians se apresenta no CT Joaquim Grava amanhã pela manhã e tem a primeira conversa com o elenco. A estreia, no entanto, acontece apenas no próximo domingo (30), contra o Atlético-GO, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.

Corinthians