Topo

Ariel Cabral, sem espaço no Cruzeiro, interessa ao Botafogo

Ariel Cabral terminou a temporada 2020 emprestado ao Goiás, que acabou rebaixado à Série B do Brasileirão - Bruno Haddad/Cruzeiro
Ariel Cabral terminou a temporada 2020 emprestado ao Goiás, que acabou rebaixado à Série B do Brasileirão Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

24/05/2021 21h30

O volante Ariel Cabral está fora dos planos do técnico Felipe Conceição no Cruzeiro e, por isso, a diretoria da Raposa quer definir um novo clube para o jogador de 33 anos. Uma possibilidade que aparece no horizonte é o Botafogo, que mostrou interesse em contar com o argentino. Segundo apurou o UOL Esporte, o staff do meio-campista já conversa com dirigentes do Alvinegro Carioca para tratar da possível transferência.

A intenção da cúpula cruzeirense com a liberação de Ariel Cabral é diminuir ainda mais a folha salarial do clube. Desde o fim de 2019 que o time celeste apresenta dificuldades em quitar salários, como o UOL tem publicado em matérias, desde então.

"O Ariel tem contrato também com o Cruzeiro. Tem treinado na Toca II. Só que estamos vendo algumas situações. O empresário dele conversou para, provavelmente, sair para algum empréstimo, alguma coisa. Ele tem contrato até o fim deste ano, para a gente ver como vai seguir com ele", disse o presidente Sérgio Santos Rodrigues em entrevista recente à TV Globo.

Em agosto de 2020, o Cruzeiro anunciou a renovação contratual de Ariel Cabral até dezembro de 2021. O contrato antigo terminaria no fim do ano passado. Segundo apurou a reportagem, a renovação aconteceu para repactuar salários.

Ariel Cabral foi contratado pelo Cruzeiro em agosto de 2015. Antes, defendia o Vélez Sarsfield (ARG). Em 188 jogos pelo clube, o argentino marcou quatro gols e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Mineiros [2018 e 2019] e duas Copas do Brasil [2017 e 2018].