PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Manchester City homenageia Kun Aguero antes de sua despedida: 'Obrigado'

Kun Aguero, atacante do Manchester City - REUTERS/Clive Brunskill
Kun Aguero, atacante do Manchester City Imagem: REUTERS/Clive Brunskill

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/05/2021 08h23

Na partida de hoje, Kun Aguero vai se despedir do estádio que foi sua casa nos últimos 10 anos. Dessa forma, o Manchester City preparou algumas homenagens para o jogador antes de sua despedida.

Um dia antes de seu penúltimo compromisso com a camisa dos Citizens, o maior artilheiro da história da instituição (258 gols em 388 jogos) viveu um dia cheio de homenagens.

Aguero posou ao lado de um mosaico que foi instalado na Academia de Futebol do City, ao lado dos 15 troféus que ganhou no clube e um incrível mural na lateral de um prédio em Dale Street. O Manchester City também confirmou que encomendou uma estátua do argentino, cujo futuro é desconhecido.

Nesta manhã, o clube inglês também publicou uma foto da camisa e da chuteira que o atacante vai usar na partida de hoje contra o Everton. O City escreveu: "A última dança no Etihad Stadium".

Aguero chegou ao clube inglês em 2011 vindo do Atlético de Madri, com apenas 23 anos, e temporada após temporada construiu uma relação de ídolo com os Citizens.

A cereja do bolo para essa história vitoriosa seria a conquista da primeira Liga dos Campeões do clube. A final contra o Chelsea será no próximo sábado, 29, às 16h (de Brasília), em Portugal. Essa será a sua última partida com a camisa do Manchester City.

Futebol