Topo

Khedira posta foto de chuteira e caneleiras que usará em sua última partida

Sami Khedira, meio-campista do Hertha - Divulgação/Site oficial do Hertha
Sami Khedira, meio-campista do Hertha Imagem: Divulgação/Site oficial do Hertha

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/05/2021 09h17

Sami Khedira usou suas redes sociais para compartilhar qual será sua chuteira e suas caneleiras na partida de hoje - seu último jogo como jogador profissional. O volante alemão escreveu: "Será definitivamente uma partida especial".

Nesta semana, o jogador, de 34 anos, anunciou que irá se aposentar ao final desta temporada, na partida contra o Hoffenheim, pela última rodada do Campeonato Alemão.

Na ocasião, Khedira comentou na coletiva de imprensa: "Hoje é um dia muito difícil para mim pessoalmente, porque a minha carreira no futebol terminará no sábado. É uma etapa muito difícil e é difícil para eu falar, mas é a decisão certa".

De acordo com o jogador, as constantes lesões, que vêm o acompanhando em sua carreira, não o deixam mais atuar em alto nível. "15 anos no futebol profissional deixaram sua marca e tenho que ser honesto sobre o que posso e o que não posso fazer. E no final do dia, a gratidão por tudo que pude vivenciar supera" completou.

Khedira foi revelado pelo Stuttgart, em 2006, e se transferiu para o Real Madrid em 2010, onde permaneceu até 2015, quando foi para a Juventus. No início deste ano, sem espaço na Velha Senhora, o volante acertou com o Hertha Berlin. Além disso, ele também atuou pela seleção alemã, onde fez 77 partidas e conquistou a Copa do Mundo de 2014.