Topo

'Já posso convidar Messi e CR7 para a minha mesa', diz Lewandowski

Robert Lewandowski comemora gol do Bayern de Munique contra o Borussia Mönchengladbach - Alexander Hassenstein / Getty Images
Robert Lewandowski comemora gol do Bayern de Munique contra o Borussia Mönchengladbach Imagem: Alexander Hassenstein / Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/05/2021 11h35

Robert Lewandowski considera que já fez o suficiente para ser considerado um dos melhores do mundo e ser colocado no patamar de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Pelo menos foi isso que o polonês disse para a revista italiana Sportweek da Gazzetta dello Sport.

"Messi e Cristiano Ronaldo estão no topo há muito tempo, mas acho que agora posso convidá-los para a minha mesa. Acho que posso me sentar e conversar com eles sobre futebol, nossa paixão, porque ganhei tudo na temporada passada", comentou.

Quando questionado sobre ele se considerar o melhor jogador do mundo, Lewa disse: "Há anos estou entre os melhores, talvez seja o melhor, pelo menos gostaria de ser. A Bola de Ouro não era o meu alvo, ganhei o Prêmio FIFA e o Melhor Jogador da UEFA, o que significou muito para mim".

Além disso, o polonês falou sobre o quão importante é o treinamento para se conseguir chegar ao alto nível. "Muitos pensam que sou um robô, mas sou humano. Para um atacante é necessário treinar todos os dias. É crucial treinar a mentalidade para tomar a melhor decisão em segundos. O talento é importante, mas sem muito trabalho não vai durar muito", disse.

Lewandowski também comentou sobre a chegada de Julian Nagelsmann ao Bayern Munique na próxima temporada. "Ainda não falamos e não o conheço. Mas parece alguém que consegue tirar o melhor das suas equipes. Os seus times se superam, por isso deve ser bom em termos táticos", avaliou.