Topo

Botafogo

Frizzo diz que Botafogo fez seu melhor jogo e lamenta derrota nos pênaltis

Do UOL, em São Paulo

22/05/2021 17h32

O Botafogo venceu o Vasco por 1 a 0 no tempo normal, mas foi derrotado por 3 a 0 nos pênaltis para o rival, que conquistou a Taça Rio nesta tarde de sábado. O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Gilvan, no segundo tempo. Depois de balançar as redes, o Botafogo até produziu mais chances para aumentar o marcador e garantir o título, mas pecou na finalização e viu suas três cobranças serem defendidas pelo goleiro Vanderlei.

Nas penalidades, Andrey, Zeca e Gabriel Pec marcaram para o Vasco. No lado do Bota, Pedro Castro, Felipe Ferreira e Matheus Frizzo pararam no goleiro Vanderlei. Após o fim da partida, Frizzo comentou sobre a melhora que o time teve em relação ao primeiro jogo, mas lamentou muito as oportunidades perdidas em São Januário.

"Não faltou treino, faltou competência na hora. Nós merecíamos o resultado, a equipe fez seu melhor jogo. O sentimento é de tristeza. Mas a Série B está aí. Agora nós temos que nos unir e dar a volta por cima", disse o volante, em entrevista à TV Record.

Eliminado no Carioca e na Copa do Brasil, o Botafogo cai em mais um torneio e agora muda sua chave para a disputa da Série B, principal objetivo do time na temporada. Na próxima sexta (28), a equipe estreia na competição visitando o Vila Nova.

' data-autoplay='true' data-start='' data-mute='true' data-related='false' data-btnfollow='false' frameborder='0' allow='autoplay; encrypted-media' allowfullscreen>

Botafogo