Topo

Real Madrid

'Vini Jr. sobe para outro patamar em Madrid', destaca jornal espanhol

Vinicius Jr. em ação durante a semifinal entre Chelsea e Real Madrid, pela Liga dos Campeões - Getty Images
Vinicius Jr. em ação durante a semifinal entre Chelsea e Real Madrid, pela Liga dos Campeões Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/05/2021 12h50

O jornal espanhol Marca destaca que Vinicius Jr. vai fechar essa temporada indo para outro patamar no Real Madrid. Se participar da 'final' pelo título contra o Villarreal, será o jogador de linha que mais atuou com a camisa blanca, somando todas as competições.

O brasileiro terá disputado 49 dos 52 jogos, 94%. Cifra inatingível para o resto de seus companheiros (exceto por Courtois, que jogará 51 dos 52 jogos). Essa condição faz de Vini o protagonista da temporada do início ao fim.

O fato de Vinicius, aos 20 anos, ser o jogador mais utilizado por Zidane fala claramente do salto que deu na hierarquia do elenco e que seu peso no time disparou. Vinicius sobe em participação acima dos veteranos como Modric, Asensio, Benzema e Casemiro.

O atacante só faltou um jogo, contra o Huesca, devido a gastroenterites. As outras duas partidas em que não atuou foram contra o Betis e o Osasuna, pelo Espanhol. Isso lhe permitiu aproveitar ao máximo todas as oportunidades que Zidane lhe deu, uma vez que as prolongadas baixas de Hazard permitiram que o brasileiro fosse o protagonista da equipe.

Com seis gols e sete assistências, é o segundo atacante do clube merengue com maior influência ofensiva, perdendo apenas para Benzema .

Para Vinicius foi uma temporada importante tendo em vista a consolidação em Madrid. Depois de muitos rumores sobre uma possível transferência ou troca por outros jogadores, o futuro de Vini está ligado ao Real Madrid.

Real Madrid