Topo

Mauro Cezar: CR7 não atingiu objetivos na Juve e é um bom momento para sair

Siga o UOL Esporte no

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

21/05/2021 04h00

Mauro Cezar analisou a possibilidade de Cristiano Ronaldo deixar a Juventus, algo que vem sendo especulado pela imprensa europeia. Para o colunista do UOL Esporte, o português não teve o sucesso que esperava, na Itália e uma mudança de ares não seria má ideia.

"Cristiano Ronaldo não conseguiu atingir os objetivos esportivos que esperava junto com a Juventus desde que chegou à Itália. Talvez seja, sim, o momento de sair. Não deu certo. Eliminações, frustrações... Talvez pelo fato de ele viver uma reta final de carreira, ou a troca de treinadores, as coisas não funcionaram", analisa Mauro Cezar.

O colunista ressalta que Cristiano Ronaldo precisa pensar o que quer para a reta final de sua vida profissional: mais desafios profissionais ou algo mais leve, como, por exemplo voltar para Portugal e encerrar a carreira por lá.

"Acho que pode ser um bom momento para ele seguir o seu caminho. Mas aí o Cristiano Ronaldo, que é um jogador que se supera, está sempre acima do seu normal, vai ter que fazer a sua melhor escolha: se quer mais desafios profissionais, se quer voltar para a Terrinha... A escolha vai ser dele e do mercado, claro, pois envolve muito dinheiro", completa.

O contrato de Cristiano Ronaldo com a Juventus vai até junho de 2022, mas a imprensa europeia especula o futuro do português, principalmente se a equipe italiana ficar sem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

A Juventus é a quinta colocada do Campeonato Italiano e está um ponto atrás do G4, que garante vaga na Champions League. Na última rodada, a Velha Senhora precisa vencer o Bologna e torcer por um tropeço de Milan ou Napoli.