Topo

Guardiola compara Agüero a Romário: 'Senso único de fazer gol'

Kun Aguero, atacante do Manchester City - REUTERS/Clive Brunskill
Kun Aguero, atacante do Manchester City Imagem: REUTERS/Clive Brunskill

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/05/2021 11h43

Pep Guardiola voltou a falar sobre a saída de Agüero do Manchester City. O contrato do atacante argentino chega ao fim nesta temporada e não será renovado. Sem poupar elogios ao ídolo do clube inglês, o comandante o comparou com o brasileiro Romário.

"Quando não tem problemas, é um jogador de futebol como o Romário estava no Brasil. Em cinco metros é como um leão na selva. Ele tem essa qualidade. E ele tem um senso único de fazer gols", começou por dizer.

Ainda no assunto, o treinador, atual campeão do Campeonato Inglês reforçou o apreço que ele e todos os torcedores do City têm por Agüero.

"Ele é uma pessoa incrível, divertido e humilde. Ter feito tantos gols neste país. Não consigo imaginar quantos gols mais ele teria marcado se não tivesse tido problemas físicos em algumas temporadas (...) Os adeptos vão agradecer-lhe tudo o que fez por este clube", reforçou.

Por fim, Guardiola ainda disse acreditar que Sergio pode ter um bom desempenho em um próximo desafio: "Ele ainda pode fazer o que quiser, tudo depende da sua condição física", finalizou.