Topo

Atlético-MG

Cuca comemora 1º lugar geral na Libertadores e elogia elenco do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

20/05/2021 00h07

A vitória do Atlético-MG sobre o Cerro Porteño, já no apagar das luzes no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, colocou a equipe mineira na liderança geral da Libertadores, pelo menos neste momento. O gol de Keno, aos 46 minutos da segunda etapa, além de levar o alvinegro aos 13 pontos no Grupo H, também foi importante para o técnico Cuca.

Na partida em que igualou Levir Culpi em número de jogos no comando do Galo na Libertadores, 17 no total, treinador campeão do torneio em 2013 chegou aos 10 triunfos desde que retornou ao clube, em março. Com a vitória em solo paraguaio, ele tem 73,3% de aproveitamento nesta nova passagem.

"Gostei da entrega e a disposição que a equipe teve em todas as partidas. O adversário do fim de semana (América-MG) ficou uma semana sem jogar, por isso usamos uma equipe alternativa. Sentimos falta dos titulares, mas competimos. Soubemos jogar e conquistamos a vitória sobre o Cerro", comentou Cuca após o triunfo.

"Confiança no grupo e confiança no plantel. Estamos muitos felizes em sermos os primeiros na classificação geral de uma competição tão difícil. A pressão é porque o Galo tem uma equipe muito forte. Sempre que você faz contratações, existe uma cobrança acima da média. Temos que saber conviver com isso, mas não é porque fizemos contratações que vamos ganhar. Se não tiver organização, trabalho, competitividade e estes guris treinando com afinco, jogaríamos mal. Vou precisar de todo elenco. O mérito é deles que estão se entregando e trabalhando com a maior vontade possível", acrescentou.

Garantido na ponta do grupo, o Atlético-MG encara o La Guaira-VEN na próxima terça-feira (25), no Mineirão. Com 13 pontos conquistados em 15 disponíveis, o Galo tem a melhor campanha do torneio, superando os outros 31 adversários. Caso siga na ponta (geral), terá vantagem de fazer os jogos de volta das oitavas, quartas e semifinais em casa. Cabe lembrar que a final será disputada no Estádio Centenário, no Uruguai, em jogo único.

Antes, porém, o desafio é na decisão do Campeonato Mineiro. Sábado (22), o time enfrenta o América-MG, precisando de empate simples para dar a 46ª volta olímpica na competição estadual. A partida está marcada para às 16h30 e será disputada no Mineirão.

Atlético-MG