Topo

Corinthians

Corinthians espera resposta de Renato e tem dois nomes como alternativas

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

20/05/2021 04h00

A preocupação do Corinthians ainda é viabilizar a contratação de Renato Gaúcho. O treinador é a prioridade da diretoria do clube, que deve receber uma resposta do estafe do ex-gremista ainda hoje (20). Há, claro, a possibilidade de o técnico negar a oferta, e a cúpula do Alvinegro está prevenida caso isso aconteça. Neste cenário, os nomes de Dorival Júnior e Sylvinho entram como opções.

Neste momento, o Corinthians negocia apenas com Renato Gaúcho. Na reunião da última terça com o empresário do treinador, o presidente Duilio Monteiro Alves, acompanhado de Roberto de Andrade (diretor de futebol) e Alessandro Nunes (gerente de futebol), externou seu desejo em contar com o ex-gremista e deixou claro que não abrirá conversas com outros candidatos enquanto a situação estiver pendente.

O clube do Parque São Jorge tem plena ciência sobre sua posição no mercado e sabe que um acordo depende da decisão de Renato em abaixar significativamente seu salário. A negociação não é nada fácil e, por isso, o Corinthians mantém Dorival Júnior e Sylvinho no radar. Outros nomes foram sugeridos à diretoria de futebol, como Fábio Carille, Lisca e Antônio Carlos Zago, mas não empolgaram.

Nem Dorival e nem Sylvinho foram contatados pela diretoria, nem mesmo para uma sondagem sobre valores e disponibilidade em assumir o clube neste momento. Apesar disso, a dupla é vista com bons olhos e se encaixaria no projeto do Corinthians para o curto e médio prazo: subir a garotada da base para o profissional, resgatar o futebol dos atletas mais experientes do elenco e montar um time competitivo com poucos recursos financeiros disponíveis.

Corinthians